Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá tem mais de 10 mil famílias

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá tem mais de 10 mil famílias no Cadastro Único

 

Dados da Secretaria de Assistência Social apontam que Arujá acumula mais de 10 mil famílias inscritas no Cadastrado Único, o que representa cerca de 27 mil pessoas cadastradas. O programa é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, traçando um perfil socieconômico dessa população e sendo um canal de acesso para os principais benefícios sociais do país.

 

De acordo com o levantamento da Pasta, realizado em junho, o município conta com 10.067 cadastros válidos. Até o momento, foram 4.172 famílias beneficiárias do Bolsa Família, com 12.836 pessoas diretamente beneficiadas pelo Cadastro Único. O valor e os tipos de benefícios recebidos variam de acordo com o perfil de renda, tamanho e composição familiar (se há crianças, adolescentes, gestantes ou nutrizes na família, por exemplo).

 

Neste cadastro, são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Segundo a Secretaria de Assistência Social de Arujá, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento no país para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão ao Programa Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

 

Acesso

 

Ainda de acordo com a Pasta, o Cadastro Único possibilita o acesso a diversas políticas públicas, nas diferentes esferas do governo.

 

Arujá conta com três CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que são porta de entrada para que os munícipes busquem informações, encaminhamentos e agendamentos para o Cadastro Único.

 

Os CRAS estão localizados nos seguintes endereços:

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Centro

Avenida dos Expedicionários, nº 1816 - Bairro Barbosas

Telefones: 4655 2898

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Barreto

Avenida Armando Colângelo, nº 1584 - Parque Rodrigo Barreto

Telefone: 4651-2355

 

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Cerejeiras
Estação Cidadania - Rua Takeji Shimmyo, 125, Jardim Cerejeiras

Telefone: - 555-3186.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo