Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Resolução estabelece regras

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Resolução estabelece regras para atividades religiosas em Arujá

 

A Prefeitura de Arujá publicou nesta sexta-feira (19/06) uma resolução que estabelece regras para as atividades religiosas realizadas de forma presencial em templos de qualquer segmento. Na prática, o protocolo sanitário preconiza obrigações de controle de acesso, lotação limitada a 25% da capacidade de acomodação, higienização, distanciamento social e outras medidas para evitar a transmissão do coronavírus.

 

O ato municipal suspende as aulas presenciais de escolas bíblicas dominicais e catequeses e proíbe a participação das pessoas enquadradas nos grupos de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes. Pessoas com sintomas de gripe e resfriado também não podem participar das reuniões.

 

Além disso, ficam proibidos os serviços de cuidado de crianças durante as atividades, bem como a manipulação, distribuição e compartilhamento de bebidas e alimentos antes, durante e depois das celebrações. Os templos religiosos devem priorizar a transmissão de cultos, missas e demais pela internet.

 

Todas as regras dispostas na resolução nº 14, deliberada pelo Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, podem ser acessadas na íntegra na edição 232 do Diário Oficial Eletrônico do município, disponível site da Prefeitura. O documento também pode ser encontrado diretamente no link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.

 

Regras

 

Entre as regras para o funcionamento dos templos, está a lotação máxima limitada a 25% da capacidade de acomodação do espaço. Ou seja, se o prédio tem capacidade para acomodar 200 pessoas sentadas, só será permitida a presença de 50 membros no total.

 

Outra obrigação prevista diz respeito à disposição dos assentos, que deverão ser posicionados de forma alternada entre as fileiras de cadeiras ou bancos, de modo a manter distanciamento social entre os fiéis.

 

De acordo com a resolução, todas as pessoas que entrarem nos templos ficam obrigadas a higienizar as mãos com álcool em gel 70%, disponibilizado por meio de dispensadores localizados na porta de acesso e em diversos pontos do prédio.

 

Além disso, o ato municipal recomenda que seja aferida a temperatura corporal dos fiéis, restringindo o acesso daqueles que apresentarem resultado igual ou superior a 37,5 graus, que deverão procurar um serviço de saúde.

 

Todos os integrantes do templo precisam usar máscara de proteção facial e evitar contato físico, como aperto de mão, beijos e abraços. Também fica proibido o uso de instrumentos de sopro e similares. As demais restrições podem ser consultadas na resolução.

 

Validade

 

As regras dispostas no ato municipal poderão ser revistas a qualquer momento pelo poder público, dependendo do aumento ou diminuição do número de casos de coronavírus na cidade e da capacidade do sistema de saúde.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo