Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá regulamenta o funcionamento

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá regulamenta o funcionamento de clínicas de fisioterapia

 

A Prefeitura de Arujá, por meio do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, publicou na quinta-feira (18/06) uma resolução que regulamenta o funcionamento de clínicas de fisioterapia no município. A abertura dos estabelecimentos leva em consideração a necessidade de pacientes em tratamento e reabilitação, definindo a atividade como essencial para a saúde.

Dessa forma, o segmento de fisioterapia fica autorizado a funcionar sob uma série de regras e restrições, como redução de horário, medidas de higienização, distanciamento social e proibição de realizar qualquer tipo de promoção e publicidade. Os estabelecimentos que não cumprirem as obrigações estarão sujeitos a penalidades previstas na legislação.  

Todas as regras constantes na resolução nº 12, de 18 de junho de 2020, podem ser consultadas na edição 230 do Diário Oficial Eletrônico, disponível no link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.

 

Restrições

 

A abertura dos estabelecimentos do segmento de fisioterapia fica condicionada ao funcionamento em horário reduzido, sendo o atendimento ao público realizado de segunda à sexta-feira, das 9 às 14 horas, e aos sábados das, 9 às 13 horas. Além disso, outras exigências foram pontuadas a fim de manter a segurança de colaboradores e pacientes.

 

Nas clínicas, fica obrigatória a disponibilização de álcool em gel 70% para a desinfecção das mãos. Todos os colaboradores e clientes devem utilizar máscara de proteção e protetor de rosto, que deve ser higienizado com álcool após cada atendimento.

 

Os estabelecimentos também são obrigados a efetuar, a cada duas horas, a desinfecção dos pisos. Segundo o ato municipal, os atendimentos precisam ser realizados, prioritariamente, por meio de agendamento e o acesso deve ser controlado, de modo a garantir distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre as pessoas.

 

O não cumprimento das medidas estabelecidas sujeitará o estabelecimento a sanções variam de multa à interdição. A fiscalização será realizada pelas equipes de segurança, posturas e Vigilância Sanitária do município.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo