Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Leão Amigo: Arujaenses ainda podem

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Leão Amigo: Arujaenses ainda podem ajudar o CMDCA na declaração do IR

 

O arujaense que precisa declarar o Imposto de Renda (IR) tem até o próximo dia 30 para fazer o procedimento. Quem não entregou a declaração à Receita Federal ainda pode contribuir com a execução de políticas públicas na cidade, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A Campanha Leão Amigo permite que pessoas físicas contribuam com até 6% do tributo, enquanto empresas com CNPJ apliquem 1% do imposto devido. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ao efetuar as doações, é deduzido o valor do IR, conforme estabelecido pelo artigo 260 da Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

 

A iniciativa foi batizada em alusão ao leão, que se tornou símbolo dos assuntos relacionados ao Imposto de Renda. Segundo o ECA, os conselhos devem fixar critérios de utilização dos recursos em planos de aplicação, usando o percentual para incentivo a políticas de acolhimento, guarda de crianças e adolescentes, programas de atenção integral à primeira infância em áreas de maior carência socioeconômica e situações de calamidade.

 

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Arujá possui conta no Banco do Brasil (agência 1476-1, conta corrente 37.847-X e CNPJ 24.824.890/0001-14). Dúvidas podem ser esclarecidas junto a um contador.

 

Quem deve declarar?

 

Arujaenses que em 2019 receberam rendimentos tributáveis (como salários e aluguéis) superiores a R$ 28.559,70, bem como os contribuintes que ganharam mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados no ano anterior, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança.

 

O programa de preenchimento da declaração está disponível no site da Receita Federal.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo