Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Casos confirmados de coronavírus

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Casos confirmados de coronavírus sobem 166,6% no Caputera

 

         O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 3 para 8 no Caputera, representando um aumento de 166,6% em uma semana. O bairro fica na região dos condomínios. Atualizados na terça-feira (19/05) pela Secretaria de Saúde de Arujá, quando o município contabilizava 182 arujaenses infectados, os dados divididos por região apontam também que Parque Rodrigo Barreto (com 39 casos), Mirante (com 11) e Jardim Fazenda Rincão (com 10) seguem com os maiores índices na cidade.

         Na sequência, aparecem Jardim Real (com nove) e o já citado Caputera (com oito), além do Arujá 5, Jardim Rincão, Cidade Nova Arujá e Jordanópolis, com sete casos cada. Arujazinho I II III e Jardim São Jorge aparecem logo atrás com seis casos, seguidos de Arujmérica e Arujazinho IV, que apresentam cinco. Os demais bairros arujaenses registram quantidade igual ou inferior a quatro casos de pessoas que testaram positivo para a doença.

         Segundo a Vigilância Epidemiológica, responsável pela apuração das informações, o mapeamento das notificações de Covid-19 por região é fundamental para o poder público tomar as decisões e alertar a população sobre a necessidade de manter a adesão ao isolamento social. As atualizações são divulgadas semanalmente nos canais de comunicação da Prefeitura, visando dar publicidade desses dados à população.

         “O método mais eficiente para conter a transmissão do vírus é o isolamento social, por isso é essencial respeitar a quarentena e ficar em casa. Precisamos ouvir o que recomenda a ciência e adotar todos os cuidados preventivos para evitar um número ainda maior de casos e óbitos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

         Todos dados sobre o coronavírus na cidade são apurados e tabulados e diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo