Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá confirma mais quatro óbitos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Coronavírus: Arujá confirma mais quatro óbitos;

 

        A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro óbitos causados pelo coronavírus na cidade. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, trata-se de duas mulheres (de 88 e 66 anos de idade) e dois homens (de 51 e 68 anos). Todos os pacientes apresentavam doenças preexistentes e estavam internados na rede pública: dois em Arujá, um em São Paulo e um em Santa Isabel.

         “A perda desses arujaenses, vítimas do vírus, é motivo de muita tristeza e consternação para todos nós. As equipes de saúde do nosso município estão fazendo de tudo para salvar vidas. Mas precisamos todos intensificar ainda mais as medidas de isolamento social e os cuidados preventivos para que os números de casos e mortes não avancem ainda mais”, pontua a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino.

         Com as confirmações, a cidade chega a 11 óbitos em decorrência da Covid-19. Ainda de acordo com os dados atualizados na tarde desta quinta-feira (14/05), Arujá soma 359 notificações da doença, entre as quais há 140 casos confirmados e 190 descartados. O boletim também mostra que 82 arujaenses infectados encontram-se curados.

         Em 24 horas, mais 14 casos foram contabilizados. Além dos três óbitos (o quarto já constava como caso confirmado), os outros 11 referem-se a oito homens (de 61, 50, 67, 21, 23, 48, 41 e 54 anos) e três mulheres (de 26, 25 e 53 anos). Entre os pacientes, um está internado em um hospital de São Paulo e dois estão em tratamento intensivo na rede pública municipal. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

         Os dados sobre os casos de coronavírus na cidade são apurados, tabulados e divulgados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todos as notícias envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhadas nos canais oficiais da Prefeitura.

         Cuidados

         É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo