Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

6° Prêmio de Educação Ambiental

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

EM Bairro da Penhinha fatura o 6° Prêmio de Educação Ambiental


         O  projeto completo de educação ambiental no ensino fundamental e educação infantil “Ressignificando a Escola”, da EM Bairro da Penhinha, é o vendedor do 6° Prêmio de Educação Ambiental de Arujá. Na categoria individual, o estudante Davi Luis Alves Dias faturou uma bicicleta pela autoria do melhor desenho da premiação.

         Realizada de forma conjunta pelas Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), a ação é parte do programa “Cidade Natureza Formando Cidadãos”, aberto a todas as escolas municipais. Representantes dos três órgãos participaram das entregas da premiação.

         “Nós fazemos questão de conceder o prêmio coletivo, que vai para a unidade, incentivando toda a comunidade escolar, e o individual, que estimula o aluno ganhador e os demais, que enxergam no exemplo do amigo a oportunidade de também ser condecorado no ano seguinte”, explica a secretária de Educação, Priscila Sidorco.

         Projeto

         Atualmente, a EM Bairro da Penhinha atende 243 crianças da educação infantil e do ensino fundamental. De acordo com a diretora Maria Goretti Aguiar Alencar, o projeto ganhador do prêmio deste ano inclui a preservação de um jacarandá de cerca de 70 anos, a separação de lixo e das cascas do projeto de compostagem, um minhocário, horta, criação de uma fossa séptica, entre outras ações.

         “Os alunos estão super envolvidos com o projeto, são responsáveis por fazer pesquisas e tocar as ações. Contamos com a parceria da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Marília e tudo tem sido feito com muito carinho”, explica.

         Além do trabalho na área ambiental, a unidade também foi a escolhida pela Secretaria de Educação para o projeto piloto de ensino em tempo integral, realizado com as turmas dos terceiros, quartos e quintos anos.

         Prêmio

         O objetivo do prêmio de educação ambiental é incentivar a criatividade e participação de todas as unidades escolares no desenvolvimento de projetos e ações educativas, estimulando crianças e jovens, educadores e comunidade escolares a melhorarem suas relações com o meio ambiente e a qualidade de vida, contribuindo para a adoção de comportamentos e hábitos sustentáveis, civilizados e humano.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo