Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Combate à dengue em Arujá

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Combate à dengue: Arujamérica e Barbosas passam por nebulização

 

         As ações de combate à dengue não param em Arujá. Nesta quinta-feira (20/02), a equipe do Departamento de Controle de Vetores realizou nebulização em imóveis dos bairros Arujamérica e Barbosas. A aplicação de inseticida é uma entre as formas de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que também transmite chikungunya e zika vírus.

         Há quatro casos de dengue confirmados no município até esta quinta-feira, de acordo com a Secretaria de Saúde. O combate pode ser mais eficaz se tiver participação ativa da comunidade.

         No ano passado, por exemplo, a equipe de combate à dengue visitou os imóveis da cidade 107.654 vezes, com o objetivo de prevenir ou eliminar os focos do Aedes aegypti. Em 20.625 oportunidades, no entanto, deparou-se com portões fechados ou não teve autorizada a entrada fazer vistorias. Os números são das prestações de contas que a Saúde fez ao Legislativo ao longo de 2019.

         “Alguns anos atrás esta resistência chegava a quase 50%. Houve uma melhora significativa neste reconhecimento da importância de se receber os agentes. Apesar disso, percebemos que ainda falta cuidado com os quintais, as caixas d’águas ou as calhas, ações do dia a dia que cabem, também, a cada pessoa, em sua própria casa. Dengue é uma doença muito séria”, afirma a diretora de Vigilância da Secretaria de Saúde, Mirian Miletti.

         O cidadão pode fazer denúncias de focos do Aedes aegypti ao Disque-Dengue, canal de atendimento que a Saúde mantém, exclusivamente para moradores da cidade, por meio do telefone 0800 788 8882.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo