Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Nova exposição do Museu Municipal

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Gratuita, nova exposição do Museu Municipal mescla três tipos de arte

 

         Com entrada gratuita, a nova exposição do Museu Municipal Umbelina Ferreira Barbosa apresenta obras com diferentes técnicas artísticas. A mostra “Os Três Sentidos” foi lançada no último dia 31, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, e segue na unidade até o dia 10 de maio.

        O primeiro dia de exibição foi prestigiado pelo diretor geral, responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, e contou com a participação dos artistas Gutê, Josilene Oliveira e Mauro Viana, autores das peças de gravura, escultura e xilogravura - desenho com relevo feito em madeira.

        Ao apreciar as telas e esculturas com técnicas e temáticas variadas, o visitante pode abusar da imaginação. Segundo os autores, além de refletir questões do cotidiano, a ideia é que as obras estimulem o imaginário, gerem variadas interpretações e proporcionem reflexões sobre o momento em que a arte e a vida se fundem.

         Evento

         O lançamento da exposição contou com uma homenagem aos artistas. Na oportunidade, além de enaltecer o trabalho do trio, Joncy Silva destacou a importância da valorização da arte: “Nunca podemos perder de vista a relevância de iniciativas como esta, que agregam beleza, criatividade e reflexão. Em breve os alunos da rede municipal visitarão este espaço e tenho certeza que sairão daqui transformados”.

      “A entrega do Museu foi uma meta nossa e um primeiro passo para incentivarmos a apreciação artística em Arujá. O acesso à arte e à cultura muda a percepção, estimula o pensamento crítico e nos faz evoluir e aprender a dizer não aos retrocessos”, pontuou o prefeito. Gutê, por sua vez, comentou sobre a satisfação em expor. “Todo artista tem de ir aonde o povo está, como diria Milton Nascimento, e aqui estamos”.

         O evento contou com a apresentação do professor da Escola Livre de Música (ELM), Jailton Araújo, e a presença da vereadora Ana Poli e do historiador João Machado,  além da equipe de Cultura e Turismo, representada por Bruno do Prado e Marilisa Cajueiro, e da unidade, Lucia Cristina Savio.

         Serviço

         O Museu funciona de terça a sexta, das 9 às 16 horas, além do primeiro e do segundo sábado de cada mês. A unidade está situada na Rua Major Benjamim Franco, 15, Centro.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo