Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Exposição “A Força da Mulher”

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Exposição “A Força da Mulher” segue até sexta-feira na Biblioteca Municipal

 

Iniciativa marcada pela homenagem à luta das mulheres contra o preconceito e a favor da igualdade de direitos, a exposição “A Força da Mulher” segue até esta sexta-feira (17/03), das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini (Rua São Paulo, nº 100, Jardim Planalto).

A mostra, cuja é entrada gratuita, é organizada pelo grupo Avança Brasil com Mulheres e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fórum de Debates de Arujá.

Idealizadora do projeto, a economista Cristiane Brandão relata que a exposição surgiu do trabalho voluntário de pessoas dispostas a contribuir com a causa da mulher a partir de expressões artísticas.

“Recebi o apoio de muita gente, que se propôs a homenagear as mulheres brasileiras É uma forma também de incentivarmos essas artistas a continuarem trabalhando com grafite, na medida em que abrimos espaço para elas mostrarem suas obras ao público”, pontuou Cristiane.

O lançamento da exposição teve a presença do prefeito José Luiz Monteiro e de personalidades do município, além das artistas que pintaram em grafite os retratos das mulheres que desempenharam papeis importantes na história do Brasil, como a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, a escritora Clarice Lispector e a cantora Carmen Miranda, entre outras figuras.

“É muito importante sempre levantarmos o debate sobre a desigualdade de gênero e o preconceito contra as mulheres, fora os casos de violência que chegam a índices espantosos. A exposição propõe apresentar a relevância da mulher nessa luta. Eu gostei muito e recomendo”, disse o prefeito, que esteve acompanhado pela equipe da Secretaria da Cultura e Turismo.

 

Serviço

Exposição: A Força da Mulher

Data: Até 17 de março

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Biblioteca Municipal

Endereço: Rua São Paulo, nº 100, Jardim Planalto

Outras informações pelo telefone 4653 4042

Entrada gratuita?

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo