Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

ETEC DAY prestou atendimentos e

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

ETEC DAY prestou atendimentos e orientações ao público

 

       Realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ETEC DAY, da Escola Técnica Estadual Professora Luzia Maria Machado, prestou diversos serviços a estudantes, empresários e população em geral. O evento contou com oficinas de empreendedorismo, palestras, parcerias e atendimentos relacionados ao tema e teve a participação do Banco do Povo e do PAT Arujá.

         A oficina “Posicionamento econômico de Arujá e suas projeções futuras” foi iniciada pelo prefeito José Luiz Monteiro, que comentou a necessidade de se analisar o fator de projeção e a importância das políticas públicas no desenvolvimento e no planejamento de um município. “Uma gestão eficiente deve pensar em Arujá para dez, vinte anos no futuro e investir, em primeiro lugar, no bem dos cidadãos”, enfatizou.

         Junto ao diretor André Falcone, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, falou sobre a balança comercial de Arujá e seus efeitos, os principais segmentos atuantes da economia local, com destaque para a força das indústrias de auto peças e plástica na cidade e para o setor de serviços, mostrando o crescimento da “logística” nos últimos anos, apesar da crise econômica.

        “Realizamos diversas ações em 2019 para fortalecer a economia local. Vir à ETEC apresentar nossos resultados até aqui mostra que estamos no caminho certo, abrindo as portas de Arujá para o crescimento e desenvolvimento de novos negócios. Seja de qual tamanho for, de nossa parte o empresário terá todo o apoio necessário para se desenvolver”, pontuou Júlio.

Atendimentos

         No evento, o PAT emitiu 37 novas carteiras de trabalho, além de dar orientações sobre cadastro de currículos, encaminhamento de vagas e documentação para seguro desemprego. Via Banco do Povo, foram 17 atendimentos com intuito de buscar financiamentos para incrementar e iniciar negócios. Já o Sebrae apresentou a palestra “Empreendedorismo como opção de carreira”, que reuniu mais de 80 pessoas.

         “Estamos sempre à disposição para apoiar ações como esta, que colaboram com o crescimento profissional dos jovens da cidade”, afirmou o adjunto de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Adjalma do Carmo Tereza, o Didi. O secretário de Finanças de Arujá, Caio Araújo, a vereadora Ana Poli, a coordenadora da ETEC, Rose Mendonça, e os professores da unidade também estiveram presentes.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo