Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bombeiro Educador

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Bombeiro Educador: Projeto orientou 1.200 alunos em 2019

 

        Iniciativa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Educação de Arujá, o projeto “Bombeiro Educador” orientou 1.200 alunos do 5º ano das escolas municipais ao longo deste ano. A solenidade de encerramento das atividades foi realizada nesta quarta-feira (19/11) e prestigiada pelo prefeito José Luiz Monteiro.

         Gestores e representantes das 19 unidades escolares participantes receberam certificados entregues pelo prefeito, comandante do 1º sub grupamento do 5ºGB da corporação, Marcus Cardaci; comandante do posto de Arujá, tenente Diego Tonon; secretária de Educação, Priscila Sidorco; e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo, o Didi.

       Segundo Cardaci, entre 2018 e 2019, 2.300 arujaenses foram alcançados pelo projeto, cujo objetivo é ensinar conhecimentos básicos de emergência, prevenção a incêndios e acidentes domésticos. “Lidar com crianças e jovens é sempre especial e o que a gente quer é que eles aprendam a se prevenir e transmitam esse conhecimento a seus familiares”, destacou.

         A secretária de Educação pontuou a relevância das parcerias para que os alunos tenham um aprendizado complementar: “Graças a essas parcerias - tanto com os Bombeiros quanto com a Polícia Militar (Proerd) e a Guarda Municipal (Guard)-, a gente consegue fechar um ciclo de prevenção e cidadania na educação. Só temos a agradecer pelo empenho de todos”.

        A importância do projeto também foi enfatizada pelo prefeito: “Nossa responsabilidade com o futuro das crianças é enorme. Felizmente, temos ações como essa, que permitem aos nossos estudantes ter uma base maior, de conscientização, prevenção e valorização da vida. Temos muito orgulho desse trabalho, por isso em nome da população agradeço a todos”.

        No evento promovido na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Arujá, além dos gestores de educação, foram homenageados pelos serviços prestados à comunidade, por meio das atividades preventivas, os componentes do Corpo de Bombeiros de Arujá (sargentos Kildare, Edson, Carias, Porto e cabos Suzan, Sena, Rufino e Viana).

         Projeto
       Ao longo do ano, as escolas receberam  a visita de instrutores. A iniciativa incluiu exercícios práticos e palestras teóricas: noções de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, noções de salvamento, cidadania, ética e preservação do meio ambiente.

         A fim de informar e também ajudar na prevenção, o Corpo de Bombeiro de São Paulo disponibiliza uma série de cartilhas com diferentes dicas para evitar acidentes dentro de casa. Informações estão disponíveis no site www.corpodebombeiros.sp.gov.br.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo