Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

App 153: Mulher aciona botão

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

App 153: Mulher aciona botão Maria da Penha e GCM prende agressor


       Após receber um alerta acionado pelo botão Maria da Penha do aplicativo 153 Cidadão, a Guarda Civil Municipal prendeu um homem que descumpriu uma medida protetiva judicial e tentou agredir a ex-companheira. A atitude dela permitiu que uma equipe da GCM chegasse rapidamente ao local, no Parque Rodrigo Barreto, e garantisse sua integridade física. O homem foi levado à Delegacia e preso em flagrante.

        “Enquanto uma ligação pode demorar para ser atendida ou expor mais a vítima, se ela estiver próxima de seu agressor, em uma situação de risco extremo, por exemplo, o aplicativo só precisa de dois cliques para gerar a ocorrência. Por isso orientamos os cidadãos a baixarem o 153 Cidadão em seus celulares”, explica o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi.

         As ocorrências solicitadas por meio do App chegam em tempo real à central da Guarda Civil Municipal, indicando quem é o responsável pela chamada e o local dos fatos.
        Ele pode ser instalado em tablets e smartphones de qualquer pessoa. No entanto, o botão Maria da Penha é restrito para mulheres com medida protetiva em seu favor. Já a função Pânico é habilitada em casos e para pessoas específicas, como diretores de escolas e servidores de unidades de saúde, entre outros.

         A GCM de Arujá também pode ser acionada pelo telefone 153.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo