Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sipat 2019 terá atividades

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sipat 2019 terá atividades voltadas a segurança e saúde

 

        Palestras sobre doenças emocionais, acidentes de trabalho e saúde alimentar, entre outras atividades, compõem a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Arujá, entre 23 e 27 de setembro.

         O evento será no Espaço Empreendedor (Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro). O objetivo é envolver os servidores municipais em torno de situações do dia a dia de trabalho, além de conscientizar sobre problemas como estresse, ansiedade e depressão.

         Programação

         A abertura acontecerá no próximo dia 23 (segunda-feira), às 8h30, com a participação da Banda Municipal. As palestras iniciam-se às 9 e permanecem acontecendo até as 11 horas. À tarde, as atividades acontecem às 15h30.

         No dia 23, o tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ronildo Lopes, falará sobre acidentes e outros riscos no trajeto de casa para o trabalho, pela manhã, enquanto à tarde a doutora Caroline Nascimento abordará o tema “Consequências das dietas da moda na saúde”.

         Na terça (24/09), o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo discorre sobre primeiros socorros e dicas de evacuação de ambientes. Pela tarde, o palestrante da Enfoke Treinamentos, Pedro Gimenes, trata do assunto saúde mental.

        Dia 25 será a vez dos pacientes entenderem mais a fundo a diferença entre doenças ocupacionais e doenças emocionais, na palestra com a fisioterapeuta Valéria Camila dos Santos, nos dois períodos, visto que o tema é mais complexo.

        Já na quinta-feira (26/09), a psicóloga Isabelle Fernandes Moreira discute o ambiente de trabalho saudável ideal. Na tarde do mesmo dia, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André, palestrará a respeito das implicações da obesidade e como lidar com elas.

         O último dia do evento terá mais uma vez a Enfoke Treinamentos trazendo conteúdo sobre saúde mental, pela manhã e, às 15h30, a professora de Yoga, Roberta Sammut, fará uma aula prática de consciência física e mental junto a um relaxamento (os participantes devem ir com roupas confortáveis). O encerramento será feito pela Banda Marcial Municipal.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo