Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto AVC: Com 100 participantes

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto AVC: Com 100 participantes, evento destacou a prevenção

 

        Cerca de 100 arujaenses participaram do evento do Projeto AVC “Mudando a Vida de Quem Chega a Tempo”, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), em parceria com a Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)/ Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (HCLPM).

        Apoiada pela Secretaria de Saúde de Arujá, a iniciativa foi realizada nesta terça-feira (15/10), na Câmara Municipal, e teve o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do Acidente Vascular Cerebral (AVC), bem como seus sintomas e formas de prevenção.

       Compareceram o prefeito José Luiz Monteiro, a secretária adjunta do CONDEMAT, Renata Matsuda, as secretárias de Saúde, Carmen Pellegrino, Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, e as adjuntas Marina Bernardo da Costa e Lúcia Ribeiro. Também prestigiaram o vereador Luiz Fernando e membros do Conselho da Saúde.

       O médico cardiologista e coordenador do centro de emergência do Hospital Luzia de Pinho Melo, Gustavo Bittencourt, apresentou dados sobre os índices brasileiros e mundiais das ocorrências de AVC, dificuldades motoras e psicológicas, bem como recomendações a serem seguidas e compartilhadas entre a população.

        “Uma dentre quatro pessoas já teve ou conhece alguém que sofreu de AVC. Não há idade para este problema, embora indivíduos acima de 65 anos sejam mais propensos a enfrentá-lo. Existe tratamento adequado, e por isso vocês podem se tornar multiplicadores de informação”, explicou Bittencourt.

         “Esperamos que os moradores presentes neste encontro possam absorver o aprendizado, colocá-lo em prática e multiplicar em sua comunidade, uma vez que esses cuidados podem auxiliar no tratamento das sequelas deixadas pelo AVC”, destacou a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino.

 

Fotos: Lara Guerreiro

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo