Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Repleto de atrações para estudantes

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Repleto de atrações para estudantes, Encontro de Profissões continua nesta quinta-feira

 

        Palestras sobre ciberataques e malwares, como fazer a escolha profissional, análise curricular, mercado de trabalho e desenvolvimento no mundo virtual, entre outras, são apenas algumas das atrações do 1º Encontro de Profissões de Arujá, evento gratuito voltado aos estudantes da cidade que ocorre no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro, o antigo Pró-Menor, das 9 às 14 horas, até esta quinta-feira (03/10).

      Uma iniciativa conjunta das Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico,  promovida por meio do Programa Nacional Acessuas Trabalho, o Encontro possui diversificadas atividades que atraíram muitos jovens nesta quarta-feira (02), seu primeiro dia.

         Lá, cada estudante pôde escolher que palestra assistir – há sempre mais de uma no mesmo horário -, esclarecer dúvidas nos estantes de instituições de ensino como Fatec, UMC, Centro Universitário Braz Cubas, UNG/Univeritas e Cruzeiro do Sul, KNN Idiomas, fazer testes vocacionais ou conhecer um pouco mais sobre biologia, comunicação e arquitetura nas tendas montadas ao lado de fora da unidade.

         O prefeito José Luiz Monteiro prestigiou o evento e reforçou a importância do estudo e do conhecimento. Em atividade que a Escola Técnica Estadual Professora Maria Luzia Machado, localizada no Centro Residencial, promoveu com alunos do ensino médio, o chefe do Executivo ressaltou ainda as evoluções que ocorreram na história da humanidade a partir da atitudes individuais.

         “Cada um de vocês é parte importante de um organismo que formará um corpo chamado Brasil. Estudem e busquem conhecimento. Se lá atrás ninguém tivesse se inconformado, talvez hoje ainda estaríamos fazendo tudo a pé e não teríamos energia elétrica, para vocês verem a importância do conhecimento”, afirmou.

         Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, também acompanharam as atividades.

         “Estes jovens estão às vésperas de escolher uma profissão que levarão para a vida. Eventos como este são importantes para auxiliá-los”, afirmou a secretária Maria Luzia. “O primeiro dia já está sendo um sucesso e nós vamos, com certeza, tentar fazer com que o Encontro de Profissões aconteça mais vezes”, disse Julio do Kaikan.

         Programação

         Onze ações encerram o evento, nesta quinta: Gestão em TI (Fatec), Mercado de Trabalho e Análise de Currículos, Direito e Escolha Profissional, todos da UMC, às 9h30; ciberataque, malware, phishing, cryptojacking e ciberextorção (UNG/Univeritas) e Profissões Técnica (ETEC), às 10 horas; Duelo de Profissões: Logística x Marketing (Braz Cubas), às 10h30; Os profissionais que atuam no Jornalismo (Jornal de Arujá) e Corretor de Imóveis: O que é a profissão (AACIA), às 11 horas; Desenvolvimento através do Mundo Digital (Dedé Lemos), às 13 horas; e o Programa JEPP e Programa Crescendo e Empreendendo (Sebrae), às 14 horas.

         Serviço

         O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro fica na Avenida Antônio Afonso de Lima nº 276. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655-2900.


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo