Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sipat 2019 terá atividades

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sipat 2019 terá atividades voltadas a segurança e saúde

 

        Palestras sobre doenças emocionais, acidentes de trabalho e saúde alimentar, entre outras atividades, compõem a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Arujá, entre 23 e 27 de setembro.

         O evento será no Espaço Empreendedor (Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro). O objetivo é envolver os servidores municipais em torno de situações do dia a dia de trabalho, além de conscientizar sobre problemas como estresse, ansiedade e depressão.

         Programação

         A abertura acontecerá no próximo dia 23 (segunda-feira), às 8h30, com a participação da Banda Municipal. As palestras iniciam-se às 9 e permanecem acontecendo até as 11 horas. À tarde, as atividades acontecem às 15h30.

         No dia 23, o tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ronildo Lopes, falará sobre acidentes e outros riscos no trajeto de casa para o trabalho, pela manhã, enquanto à tarde a doutora Caroline Nascimento abordará o tema “Consequências das dietas da moda na saúde”.

         Na terça (24/09), o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo discorre sobre primeiros socorros e dicas de evacuação de ambientes. Pela tarde, o palestrante da Enfoke Treinamentos, Pedro Gimenes, trata do assunto saúde mental.

        Dia 25 será a vez dos pacientes entenderem mais a fundo a diferença entre doenças ocupacionais e doenças emocionais, na palestra com a fisioterapeuta Valéria Camila dos Santos, nos dois períodos, visto que o tema é mais complexo.

        Já na quinta-feira (26/09), a psicóloga Isabelle Fernandes Moreira discute o ambiente de trabalho saudável ideal. Na tarde do mesmo dia, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André, palestrará a respeito das implicações da obesidade e como lidar com elas.

         O último dia do evento terá mais uma vez a Enfoke Treinamentos trazendo conteúdo sobre saúde mental, pela manhã e, às 15h30, a professora de Yoga, Roberta Sammut, fará uma aula prática de consciência física e mental junto a um relaxamento (os participantes devem ir com roupas confortáveis). O encerramento será feito pela Banda Marcial Municipal.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo