Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Estação Cidadania do Jardim Cerejeiras

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito inaugura a Estação Cidadania do Jardim Cerejeiras

        

        O prefeito José Luiz Monteiro inaugurou sábado (29/06), no Jardim Cerejeiras, o mais novo espaço do município para a prática de esportes, atividades culturais e de Assistência Social: a Estação Cidadania. A cerimônia teve a presença do secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura, de diversos vereadores e secretários municipais, além de dezenas de pessoas da comunidade.

        O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, beneficiando também famílias do Jardim Emília, Jardim Joia, Jardim Tupi, Recanto Primavera e Jardim Leika, sob a administração das Secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Esportes e Lazer.

        A Estação Cidadania foi construída por meio de convênio da Prefeitura com o governo federal e recebeu investimento de R$ 2.846.322,85 - sendo R$ 826.322,85 de contrapartida municipal. É equipada com biblioteca, quadra poliesportiva, telecentro, cine teatro, bicicletário, mesas de jogos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sala multiuso, pista de skate, eco ginástica e playground.

         Orgulho

        O prefeito José Luiz Monteiro classificou a inauguração da Estação como um orgulho. “Este lugar será importante no desenvolvimento de uma região distante do Centro. Ele é de vocês. É onde virão jogar bola, assistir peça de teatro ou serem atendidos em suas necessidades”, afirmou. “É uma obra que teve parceria do governo federal e quem me conhece sabe o quanto valorizo a união e a integração entre setores e Secretarias ou a ação conjunta com o governo federal e o Estado”, completou.

         “O Ministério acompanha o que está acontecendo na cidade e por isso fiz questão de estar aqui”, afirmou o representante do Ministério da Cidadania. “A administração pública é complexa e o prefeito e sua equipe são um exemplo de trabalho integrado. Toda essa comunidade vai ser beneficiada por este espaço. Vamos trabalhar essa criançada, dar condições de aprimoramento profissional aos adultos e garantir serviços aos idosos. Aqui se formarão muitos cidadãos”, concluiu.

         Ao destacar a participação do Legislativo nas conquistas de Arujá, o presidente da Câmara de vereadores, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, foi outro a apontar o papel transformador de locais como a Estação Cidadania. “Aqui estarão três Secretarias desenvolvendo o trabalho de colocar o jovem dentro da condição de cidadão, o tirando da marginalidade e atuando para que seja uma pessoa do bem”, afirmou.

         Autoridades

         A secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, o diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turimo, Joncy José da Silva, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Souza, representando o secretário Vicente Nasser do Prado, os vereadores Abelzinho, Ana Poli, Castelo Alemão, Edimar de Jesus, Edval Barbosa Paz, Gabriel dos Santos, Luiz Fernando Alves de Almeida e Paulo Henrique Maiolino e todos os demais secretários e adjuntos da Prefeitura compareceram.

         A cerimônia contou ainda com a participação da Elite Cívica (antiga Guarda Mirim) e da Banda Municipal e aulas de taekwondo, capoeira e amistosos de futsal do Programa Municipal de Esportes.

 

 

Fotos: Fábio Fernandes

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo