Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ana Poli e Luiz Fernando entregam

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ana Poli e Luiz Fernando entregam anteprojeto habitacional ao prefeito

 

        Os vereadores Ana Poli e Luiz Fernando Alves de Almeida entregaram ao prefeito José Luiz Monteiro uma indicação contendo o anteprojeto que visa à criação do programa “Habita Legal”, em Arujá. O documento foi apresentado em reunião na manhã desta sexta-feira (05/07).

       “A iniciativa dos vereadores é mais uma mostra da intenção de ajudar a cidade a evoluir. Vamos agora estudar o documento, remetê-lo para que as Secretarias façam suas ponderações e, então, apresentar ao Legislativo”, afirmou o prefeito. “Moradia é um problema real de toda cidade brasileira e olharemos com carinho para esse anteprojeto”, concluiu.

          O programa tem como objetivo assegurar o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica profissional e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, correspondendo à Lei Federal nº 11.888/2008, como parte integrante do direito à moradia previsto no artigo  6º da Constituição Federal.

       “Vai dar até mesmo mais segurança a estas famílias que, muitas vezes, chegam a perder os imóveis porque faltou esse tipo de assistência técnica na construção”, diz a vereadora Ana Poli.

      “Fomos procurados pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região (AEAAR) e entendemos a importância do programa. Por ser de prerrogativa exclusiva do Executivo, estamos apresentando a indicação com o anteprojeto para que, em um segundo momento, o prefeito encaminhe ao Legislativo na forma de projeto de lei”, explicou Luiz Fernando.

         Os secretários de Planejamento, Juvenal Penteado, e Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, além de Fábio Jesus Julio e Michele Cabral, da AEAAR, também participaram da reunião.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo