Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Grupo coletou 2,7 toneladas de resíduos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Grupo coletou 2,7 toneladas de resíduos durante o aniversário de Arujá

 

        Um total de 2.745 quilos de resíduos sólidos foi coletado no Encontro das Nações e na Praça de Eventos do Centro Residencial durante a festividade dos 167 anos de Arujá. O trabalho de recebimento foi realizado em parceria pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, a Cooperativa dos Trabalhadores de Material Reciclável de Arujá (CORA) e o grupo de voluntários liderado pelo gestor ambiental Silvio Luis Placidino.

       O resultado do Programa de Coleta Seletiva Solidária foi divulgado nesta quinta-feira (13/06). Vidro, com mais de meia tonelada, óleo (430 litros) e materiais orgânicos (304 kg) representam os maiores volumes. Latinhas (163 quilos), garrafa PET (332 kg), isopor (132 kg), copos (256 kg) e papelão (128 kg) também estão entre os volumes coletados.

       “Em um curto espaço de tempo esse grupo de pessoas destinou corretamente duas toneladas de resíduos. É um ganho ambiental significante porque este material poderia ir para bocas de lobo, terrenos e outras áreas”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, que agradeceu a todos os envolvidos na iniciativa pela cooperação.

         Coleta seletiva

         O serviço de coleta seletiva de lixo é realizado em Arujá de segunda a sábado, em dezenas de bairros. Para colaborar, o morador precisa deixar todos os recicláveis para recolhimento em um saco ou caixa – em horário próximo ao da passagem do coletor. Um caminhão recolhe o material e o encaminha ao centro de triagem, que promove a destinação correta dos resíduos e contribui para a redução de lixo enviado aos aterros.

 

Coleta de resíduos durante o aniversário de Arujá

Material

Peso (Quilos/litros)

Latinha

163 kg

Garrafa PET

332 kg

Apara

172 kg

Isopor

132 kg

Vidro

558 kg

Óleo

430 litros

Copinho

256 kg

Papelão

128 kg

Papel Misto

112 kg

Apara PP

108 kg

Pead

41 kg

Orgânico

304 kg

Total

2.745 kg


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo