Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Conscientização é necessária

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Conscientização é necessária para evitar mais casos

        

       A Secretaria de Saúde de Arujá alerta a população sobre a necessidade de conscientizar-se sobre o combate à dengue. A cidade registrou 123 casos confirmados da doença até o momento, sendo quatro importados, 66 do Parque Rodrigo Barreto, 12 do Centro Residencial e 6 do Mirante.

         O Departamento de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde tem realizado buscas em bairros e imóveis com o objetivo de diminuir a reprodução do Aedes aegypti,  o que acontece principalmente dentro dos quintais.

        Qualquer objeto que possa acumular água, como uma tampinha de refrigerante, é propício para tornar-se um criadouro. Por isso, evitar este tipo de situação é a principal forma de combater o mosquito.

         Os sintomas provocados pela dengue podem ser confundidos com uma simples gripe, por isso é importante que, ao notá-los, o cidadão vá até um posto de saúde.

            Denúncias

          Denúncias de possíveis focos podem ser feitas ao Disque-Dengue (0800 788 8882), exclusivo para moradores de Arujá.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo