Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Conselho de Saneamento Básico

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Conselho de Saneamento Básico e Ambiental é empossado em Arujá

 

       Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico e Ambiental para o período de 2019/2021 foram empossados na tarde de quarta-feira (05/06). O órgão é presidido pela secretária de Meio Ambiente de Arujá, Ionara Fernandes.

        Criado pela Lei Municipal 2.995/2018, o Conselho tem como competências o debate das questões e políticas públicas de saneamento; acompanhamento da implantação do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos; avaliação dos serviços públicos existentes no município; articulação com outros conselhos municipais que tenham questões relacionadas ao saneamento e aos resíduos sólidos, entre outras.

        “Esgoto tratado, água potável e resíduo sólido corretamente destinado, reciclável ou não, são a base do saneamento básico e há estudos mostrando que para cada 1 real investido em saneamento, economizam-se R$ 9 em saúde pública. Este Conselho já pode agir e tenho confiança de que será muito importante para a cidade”, afirmou a presidente.

         “Como membro e como vereador, estarei à disposição deste Conselho como um porta-voz no Legislativo. Contem comigo e parabéns”, disse Gabriel dos Santos.       

         Membros

       O poder público é representado pelos membros Ionara Fernandes, Eduardo Velasco (Secretaria de Planejamento), Lairton Esteves (Serviços), Érica Druzian Assaf (Saúde), Andréia Oliveira Assis (Educação), João Henrique de Oliveira (Habitação) e Gabriel dos Santos (vereador).

         Já os segmentos da sociedade civil e dos prestadores de serviços públicos têm como representantes Sérgio Luiz da Silva Guaglioni (Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá  - AECIA); Davi Augusto de Lima (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp); Glauton Machado Barbosa (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região – AEAAR); Paulo Melo Bourg (Associação dos Condomínios Horizontais de Arujá (Aconda), Milo Ítalo Dela Torre (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB); Alessandro Borsari (Center Leste) e Adriano Cavalcante de Barros (Associação de Cooperativa dos Catadores Organizados -COFtA)

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo