Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Oficina sobre antropologia fílmica

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Oficina sobre antropologia fílmica segue com vagas

 

         O Casarão das Artes de Arujá segue com vagas para a oficina “Exercícios de Antropologia Fílmica Para Observar e Descrever com Imagens”, do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem do Som. Será em 30 e 31 de maio, das 17h30 às 21h30, com idade mínima de 16 anos.

         O cinema antropológico é uma expressão original do documentário. A partir de atividades práticas, a oficina propõe uma desestabilização de sentidos e percepções. Inspirada em trabalhos desenvolvidos na escola de Nanterre, fundada por Jean Rouch, figura pioneira do filme etnográfico, mostra como o uso da câmera modifica o olhar do observador sobre a realidade e como essa experiência pode provocar reflexões e transformações.

         A editora e cineasta Daniela Gonçalves dará a oficina. Ela é graduada em jornalismo pela Universidade de Brasília e mestre em Cinema Antropológico e Documentário pela Universidade Paris Nanterre, localizada na França. Atualmente, trabalha com edição de documentários para cinema, televisão e internet e se interessa por temas relacionados a tecnologias, cultura popular, estudos de gênero e memória.

         O Casarão é uma unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e está localizado na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. O telefone é o 4653-1938.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo