Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Futuros empresários podem participar

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Futuros empresários podem participar da oficina “Começar Bem – Formalização”

 

         A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP de Guarulhos realizam a oficina gratuita “Começar Bem – Formalização” em 16 de abril, das 18 às 22 horas, no Espaço Empreendedor. A iniciativa é voltada principalmente aos futuros empreendedores.

         As inscrições podem ser feitas no local do evento, na rua Adhemar de Barros, 60, no Centro, ou pelo telefone 4655 3883. O objetivo principal da oficina é apresentar as vantagens e benefícios da formalização, os riscos da informalidade e as obrigações legais de qualquer negócio.

         De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, o Brasil possui grande índice de empresas que fecham ainda no primeiro ano, apesar de ser um dos países mais empreendedores, se adaptar à realidade de cada lugar e criar ferramentas organizacionais e comerciais.

         “Isso ocorre porque na maioria das vezes o empreendedor não é gestor do seu negócio. Ele é grande conhecedor do processo produtivo, sabe muito bem o sistema operacional da fabricação ou da prestação do serviço, mas não sabe gerir, não possui o conhecimento de administração ou da área comercial e acaba deixando este promissor negócio acabar em pouco tempo”, afirma o diretor de Departamento André Falcone.

         Levantamento mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 3 de outubro de 2018, mostra que o número de empresas que fecham é maior do que o de abertura.

         “Estamos sempre buscando trazer capacitação e conhecimento ao empresário arujaense e a parceria com o Sebrae é uma ferramenta que possibilita o acesso de conteúdo e gestão empresarial”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.

         “Aproveitaremos a oficina para apresentar as novas ferramentas municipais de licenciamento e regularização e a plataforma Web para a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica que fazem parte da modernização do sistema tributário de Arujá”, diz o secretário de Desenvolvimento, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo