Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá vai representar Estado de SP

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá vai representar Estado de SP em evento nacional do Criança Feliz

 

         Arujá foi selecionada pelo Ministério do Desenvolvimento Social para representar o Estado de São Paulo em um encontro nacional do Programa Criança Feliz, que será realizado dia 6 de dezembro, em Brasília. Segundo comunicado enviado pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, a escolha leva em conta as boas práticas de gestão apresentadas pelo município.

         Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Criança Feliz atende atualmente 180 crianças e gestantes em Arujá. No caso dos pequenos, o programa abrange os beneficiários de até 3 anos que estão recebendo o Bolsa Família ou os que têm até 6 anos e são usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

         A iniciativa é realizada por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e conta com sete visitadoras responsáveis pelo acompanhamento semanal das crianças e mensal das gestantes. A meta é atender a 200 famílias mensalmente em diversos bairros, como o Parque Rodrigo Barreto, Mirante e Jardim Emília.

         “O programa protege as crianças e melhora os processos educacionais e sociais ao fortalecer os laços familiares, trazendo para a Secretaria a real necessidade de cada família e o apoio e a compreensão técnica que elas necessitam”, afirmou a secretária de Assistência Social de Arujá, Maria Luzia Bortone Salles Couto, que irá ao encontro com a coordenadora municipal do Criança Feliz, Andreia Passos.

Evento

         No evento, que terá participação do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, haverá formação visando a discussão da importância da intersetorialidade para atenção integral à criança na primeira infância, socialização de experiências com objetivo de apresentar conquistas e resultados em 2018, além de um momento reservado ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos Estados e municípios.     

         Arujá (SP), Teotônio Vilela (AL), Careiro da Várzea (AM), Feira de Santana (BA), Russas (CE), Mathias Lobato (MG), Nova Andradina (MS), Nortelândia (MT), Pombal (PB), Carpina (PE), Lapa (PR) e Acari (RN) são os 12 representantes dos Estados que foram escolhidos para participar do encontro a partir da avaliação de dados do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da indicação de técnicos que fizeram acompanhamento in loco e visitas domiciliares.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo