Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Plano de Resíduos Sólidos

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Plano de Resíduos Sólidos será discutido em 2ª oficina pública

 A 2ª oficina pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Arujá acontecerá na próxima quinta-feira (13/09), às 14 horas, no plenário da Câmara dos vereadores, que fica na Rua Rodrigues Alves, nº 51, no Centro.

O evento realizado pela Prefeitura em parceria com o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) e a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), tem como objetivo promover discussão sobre a etapa de prognóstico do Plano e o Diagnóstico participativo, com a atuação da sociedade arujaense.

As próximas fases e as formas como os munícipes podem colaborar e contribuir ativamente nas várias etapas do Plano também serão expostas.

Plano
         O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é parte da Política Nacional de Meio Ambiente (Lei Federal 12.305/2010) e uma condição para os municípios terem acesso a recursos do governo federal. Tem como objetivos proteger a saúde pública e a qualidade ambiental; reduzir, repensar, reaproveitar e reciclar os resíduos sólidos e a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos; estimular a adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo de bens e serviços; incentivar a indústria de reciclagem e a gestão integrada e eficiente de resíduos e promover a capacitação técnica continuada.

Fases

O plano que atualmente está na fase de prognóstico contém 14 etapas que contemplam os diagnósticos dos aspectos legal, socioeconômico, ambiental, de sistema e de demanda; visitas de campo; estudo de gestão associada; criação de metas e objetivos, programas, projetos e ações; plano de execução e desenvolvimento de monitoramento e avaliação. O resultado da etapa de diagnóstico que já foi apresentado para a sociedade civil arujaense e pode ser consultado na página do plano na internet. A conclusão do plano está prevista para dezembro deste ano.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (4653 1845) e no site www.arujapmgirs.wixsite.com/pmgirs.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo