Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Universidade Virtual do Estado de SP

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá formaliza parceria para polo da Univesp

A Prefeitura de Arujá formalizou a parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), na terça-feira (03/07), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Márcio França, do vice-prefeito Márcio Oliveira, o Dr. Márcio, e da secretária de Educação, Priscila Sidorco.

Durante o evento foi assinado o convênio que institui o polo presencial da instituição na cidade. Na solenidade, Arujá também foi contemplada com o selo “Cidade parceira da Univesp”.

“Este marco representa um avanço que garante aos munícipes a oportunidade de ter acesso a um ensino superior com a qualidade de uma faculdade estadual. Os cursos disponíveis abrem um horizonte de crescimento profissional e pessoal para os moradores da nossa cidade e da região”, afirmou Dr. Márcio.

“Esta oportunidade do governo do Estado é de extrema importância para nossos jovens, que agora podem cursar uma faculdade gratuita com excelência de ensino”, comemorou a secretária.

Arujá

O polo Univesp de Arujá, anexo à Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Luzia Maria Machado (Rua Mamede Barbosa, 105, no Centro Residencial), oferece quatro cursos gratuitos de graduação, com 50 vagas cada: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e pedagogia. Para o próximo ano, está sendo solicitada a ampliação dos cursos ofertados.

A unidade é dotada de laboratório de informática, amplas salas de aula, biblioteca e espaço de estudos que servirão para práticas laboratoriais, provas, webconferências e outras atividades de apoio.

Universidade

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as Universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp) e de Campinas (Unicamp).

A instituição oferece mais de 55 mil vagas em cursos de tecnologia em gestão pública, engenharias de produção e computação e licenciaturas em biologia, química, física, matemática e pedagogia. São 300 polos localizados em 290 municípios paulistas.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo