Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Curso de aptidão de armamento e tiro

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Guardas recebem certificados do curso de aptidão de armamento e tiro

         Dezenas de pessoas e autoridades de Arujá e região prestigiaram nesta terça-feira (22/05) o evento de entrega dos certificados do curso de formação de armamento e tiro a 24 guardas municipais arujaenses. A atividade também marcou o 22º aniversário da corporação.

         O curso realizado em parceria com Guarulhos e sem custos para a Prefeitura, é uma das etapas do processo de armamento da Guarda Municipal de Arujá, iniciado em 2017. A criação da Secretaria de Segurança Pública e Cidadã, convênio com a Polícia Federal, etapa atual, e a aquisição dos equipamentos, são as demais fases.

         Participaram do evento o prefeito José Luiz Monteiro, o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi e outras autoridades. Conforme ressaltou Monteiro, a valorização da Guarda foi um compromisso de governo assumido com a categoria.

         “Esta corporação é um orgulho para a cidade. Estes homens e mulheres nunca faltaram ao município, mesmo com todas as dificuldades, e foi por isso que me comprometi com a evolução do trabalho de todos. Neste momento, estamos empenhados também na melhoria da frota”, afirmou o prefeito.

         Já o secretário fez agradecimentos aos parceiros com os quais a corporação tem contado, como o secretário de Segurança pública de Guarulhos, Gilvan Passos, as Polícias Militar e Civil, além dos vereadores Abel Franco Larini, Ana Poli, Cristiane Araújo Pedro, a Cris do Barreto, Edval Barbosa, Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, Edimar do Rosário, Gabriel dos Santos, Luiz Fernando Alves de Almeida, Paulo Maiolino, Rafael Laranjeira, Renato Caroba, Reynaldo Gregório Júnior, o Reynaldinho, Rogério Gonçalves, o Rogério da Padaria e Sebastião Vieira de Lira.

         “Hoje temos mais de 20 guardas aptos a portar armas na cidade. Estamos agora trabalhando no convênio com a Polícia Federal para, na sequência, adquirir o armamento. A vontade do prefeito também é de que vocês tenham veículos novos para trabalharem com condições adequadas e oferecerem a segurança que a população tanto precisa e almeja”, afirmou Vissechi.

         Conquista

         Conforme explicou o comandante da corporação, José Carlos da Silva, este momento é histórico e muito aguardado. “Encontramo-nos com o prefeito, expusemos as necessidades e ele disse para fazermos nossa parte que ele faria a dele. Hoje é realmente muito difícil trabalhar desprotegido e por isso, o armamento, o curso e todo este processo são históricos”.

         Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara, a vereadora Ana Poli também ressaltou a importância da Guarda para a cidade.

         “Segurança pública se faz não com um, mas com vários aspectos. E este momento é resultado de um trabalho de união. Nós vereadores estaremos sempre à disposição”, disse.

         Autoridades

         Também participaram do evento o diretor-geral da Prefeitura, Joncy José da Silva, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Evilázio Ferreira de Souza, os vereadores Castelo Alemão, Rafael Laranjeira, Paraíba Car, Luiz Fernando, Rogério da Padaria, Reynaldinho, Pastor Edimar, o secretário de Segurança Pública de Poá, Carlos Setsuo, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Arujá, Miguel Latini, o subcomandante da Guarda de Guarulhos, Paulo Emilio Pereira Martins, o capitão da Polícia Militar de Arujá, Rodrigo Fernandes, o policial civil e professor de curso de tiro, Gustavo Marques, além do presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, entre outras autoridades.

         A Guarda

         A Guarda de Arujá possui efetivo de 37 servidores, sendo sete mulheres e 30 homens. Foi criada pela Lei Municipal 1.156, de 27 de dezembro de 1995, e tem como missão a proteção de bens, serviços e instalações municipais, conforme previsto no artigo 144 da Constituição Federal. Conta com comandante, subcomandante, quatro inspetores, cinco classes distintas e 28 1ª classe.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo