Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Obras de duplicação da Mogi-Dutra

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

O início das obras de duplicação e modernização da Rodovia Pedro Eroles (SP-88), a Mogi-Dutra, foi anunciado nesta quinta-feira (14/12) pelo governador Geraldo Alckmin, em evento realizado no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes. O prefeito José Luiz Monteiro esteve presente no lançamento e comemorou os benefícios da obra para Arujá.

Com um investimento de 121,94 milhões, a duplicação vai do quilômetro 32 ao 39,4 da Mogi-Dutra, no trecho que permite acesso às Rodovias Presidente Dutra, em Arujá, e Ayrton Senna, em Mogi. A conclusão está prevista para dezembro de 2019 e mais de 520 mil pessoas das duas cidades devem ser beneficiadas, segundo governo estadual.

“Estou muito contente em ver essa obra ser iniciada. Isso representa mais infraestrutura e desenvolvimento para a região, além, é claro, de um grande avanço em mobilidade urbana”, disse José Luiz Monteiro. “Com a obra, teremos um fluxo de trânsito melhor e, consequentemente, vamos aumentar a segurança e reduzir o número de acidentes”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Laurence Casagrande Lourenço, mais de 15 mil veículos, em média, passam pelo local todos os dias, o que reforça a importância da iniciativa. “Embora curto, o trecho é bastante importante, dada a forte presença industrial e também a produção agrícola”, disse.

O governador de São Paulo, por sua vez, destacou que a obra vai gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos para trabalhadores do Alto Tietê. Alckmin também pontuou que a duplicação deve melhorar a segurança. “Mas o ponto principal é reduzir acidentes fatais. Quando se duplica as pistas, se diminui muitas infrações que resultam em mortes”, ressaltou.

A duplicação será financiada por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com garantia da Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e pelo Banco Santander.

Luta antiga

Na oportunidade, o deputado estadual André do Prado pontuou que a obra é resultado de uma luta antiga. “É uma honra estar neste evento, porque é um dia histórico, participar do início das obras de duplicação da Mogi-Dutra. Não posso deixar de enfatizar o empenho e a dedicação do ex-prefeito de Arujá, Abel Larini, que batalhou e sonhou, junto conosco, por esta obra tão importante para a nossa região”, disse.

Autoridades

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o superintendente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Ricardo Volpi; os prefeitos de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, Guararema, Adriano Leite, Salesópolis, Varderlon Gomes, Poá, Gian Lopes, e Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Os ex-prefeitos Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes) e Abel Larini (Arujá), atual secretário executivo do Condemat, bem como os deputados estaduais Marcos Damásio e Luiz Carlos Gondim também estiveram presentes.

Secretários municipais de Arujá, Ciro Doi (Obras), Juvenal Penteado (Planejamento), José Orlando da Silva (Habitação), Leandro Larini (Governo) e Júlio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan (Desenvolvimento Econômico), prestigiaram o ato, assim como os vereadores Ana Poli, Edimar de Jesus, Luiz Fernando Alves de Almeida, Rafael Laranjeira, Reynaldo Gregório, Abel Franco Larini, o Abelzinho, e Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car.?

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo