Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa assistencial implantado

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

A Secretaria de Assistência Social de Arujá recebeu a visita de técnicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para um diálogo acerca do Criança Feliz, programa federal que tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil de crianças com idade entre zero a três anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família. Dos municípios do Alto Tietê que aderiram à iniciativa, somente Arujá iniciou sua execução e já pode referenciar as cidades vizinhas.

 O município deu início aos trabalhos por meio de visitas domiciliares que visam fortalecer vínculos familiares e comunitários a partir de acompanhamento, orientações e proteção infantil. A meta é atender a 200 famílias mensalmente em diversos bairros, como o Parque Rodrigo Barreto, Mirante e Jardim Emília. Crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias também são atendidas.

“O encontro com a equipe de Mogi das Cruzes, onde em breve o programa será lançado, foi muito interessante, pois foi possível trocarmos informações e experiências e também demonstrar como a iniciativa está sendo desenvolvida aqui no município”, disse a coordenadora do Criança Feliz em Arujá, Andreia Passos.

A secretária de Assistência Social de Arujá, Maria Luzia Bortone Salles Couto, assim como técnicos do programa no município, participou do encontro, que ocorreu nesta semana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Rodrigo Barreto.

“O fortalecimento dos laços familiares, afetivos e emocionais é uma das principais formas de garantir um desenvolvimento infantil adequado. Iniciamos o programa no mês passado e estamos gratos por servir como referência a outras cidades”, afirmou a secretária.

Criança Feliz

O programa em Arujá conta com uma coordenadora, duas supervisoras e sete visitadores. A equipe passou por treinamento para atuar junto ao Criança Feliz e terá preparação contínua em áreas específicas como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, entre outras.

As visitas domiciliares possibilitam o acompanhamento do desenvolvimento das crianças, da relação com os pais e responsáveis, além de fortalecer os vínculos afetivos, de garantir a proteção infantil e facilitar o acesso a políticas e serviços públicos.?


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo