Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Desconstrução da Masculinidade Tóxica

Fonte:

Palestra abordará “masculinidade tóxica”, na Câmara

 

         A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizam a palestra gratuita “Desconstrução da Masculinidade Tóxica”, no próximo dia 05/11 (terça-feira), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Arujá.

         Ministrada pelo psicólogo e sociólogo Flávio Urra, a palestra abordará violência doméstica, Lei Maria da Penha, mostrará formas para as pessoas saberem se estão em relacionamento perigoso, além de outros temas similares, como o programa “E Agora José?”, que consiste em um grupo socioeducativo que trabalha com homens infratores da lei e objetiva reduzir a reincidência de casos. O projeto é coordenado pelo palestrante.

         Violência

         Em 25 de junho, a Secretaria de Assistência Social promoveu outra palestra sobre a violência contra a mulher. Na data, a juíza Tatiane Moreira Lima, do Fórum Criminal da Barra Funda, relatou casos que atendeu e apresentou medidas capazes de contribuir para a reversão dos índices do Brasil, País que registra seis estupros por hora.

         Durante a palestra “O Poder Judiciário e a Aplicação da Lei Maria da Penha”, a magistrada apresentou o assunto como um iceberg em que a parte maior e mais estrutural é invisível e uma consequência do machismo cultural, do estabelecimento de padrões que banalizam o corpo feminino e da falta de capacidade do Estado para proporcionar acolhimento, atendimento adequado e, principalmente, soluções efetivas.

         Serviço

         A Câmara Municipal está localizada a Rua Rodrigues Alves, 51, no Jardim Albino Neves.


 


Comentários

Voltar ao Topo