Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dia D contra o sarampo

Fonte:

Sarampo: Arujá terá Dia D para crianças que não foram vacinadas

 

         A Secretaria de Saúde de Arujá vacinará crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida que ainda não foram imunizadas contra o sarampo no dia 19 de outubro (sábado), quando as Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) abrirão, das 8 horas às 16h30.

         Nenhuma criança poderá ser imunizada se os responsáveis não apresentarem a carteira de vacina, conforme explica a diretora de Vigilância em Saúde de Arujá, Mirian Miletti.

         “É uma vacina seletiva, apenas para as crianças dessa faixa etária e só serão vacinadas aquelas que ainda não tomaram as doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Esta é uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde e por isso a carteirinha é obrigatória”, afirma.

         Arujá tem, atualmente, 20 casos confirmados da doença.

         Adultos

        Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em nota divulgada no Portal do Governo do Estado na última quarta-feira (02/10), há uma previsão de que em novembro ocorra outro Dia D contra o sarampo, desta vez para atender adultos com idade entre 20 e 29 anos.

         Unidades

         Em Arujá, as Unidades Básicas de Saúde ficam na Estrada do Kondo, 712, no Mirante; na Rua Pedro Severino Martins, 231, no Parque Rodrigo Barreto; na Rua Oscar Schiavon, 390, no Jardim Emília; na Rua São Paulo, 675, no Jardim Real; na Avenida Benedito Manoel, 1.300, no Jardim Fazenda Rincão; na Avenida São Lucas, no Nova Arujá; e na Rua Tailor do Nascimento, na Vila Pilar. Já o Centro de Especialidades Médicas fica na Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro.

 

Legenda:

No próximo dia 19, as UBSs e o CEM abrirão das 8 horas às 16h30 para a vacinação


Comentários

Voltar ao Topo