Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Fonte:

Assistência Social promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

 

         No próximo dia 27 de setembro, às 8h30, a Praça Benedito Ferreira Franco, a Praça do Coreto, será palco de atividades comemorativas ao Dia Nacional do Idoso, promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

         Zumba e vivências terapêuticas, como dança, consciência corporal, cuidados com o rosto, yoga do riso, mindfulness (técnicas meditativas), entre outras dinâmicas aplicadas pelos professores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), farão parte da ação.

         A data

         Em 1º de outubro de 2003 foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso e consequentemente data oficial da comemoração do Dia Nacional do Idoso, até então celebrado em 27 de setembro, dia em que, em 1999, a Comissão pela Educação do Senado Federal instituiu tal data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria, entre outras.

         Estatuto do Idoso

         O Estatuto do Idoso regula os direitos assegurados de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, para que sejam preservados sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. O Estado, a sociedade e a família do idoso têm o dever de ampará-lo, cuidando para que não haja violação de seus direitos.

         Evento

         O evento será realizado na Praça do Coreto, localizada na Rua Prudente de Moraes, Centro, às 8h30, e é aberto ao público.

 


Comentários

Voltar ao Topo