Biblioteca terá Viagem Literária - Tudo em Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Biblioteca terá Viagem Literária

Fonte:

Biblioteca terá Viagem Literária em 19 de setembro

        

         O grupo Tricotando Palavras e Canções será a atração do Viagem Literária, em 19 de setembro, às 9 e às 14 horas, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini. Arujá mais uma vez está entre as cidades selecionadas pelo programa criado pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de aproximar cidadãos da literatura, dos livros e das bibliotecas de acesso público.

         “Estamos muito orgulhosos porque novamente estamos inseridos no Viagem Literária. É comum a mudança de cidades contempladas entre um ano e outro e a nossa Biblioteca se mantém, dado ao sucesso do programa em Arujá”, diz a bibliotecária Dalva Sabino.

         Pela primeira vez na cidade, o Tricotando Palavras e Canções já se apresentou em diversas escolas, livrarias, unidades do Sesc, Sesi e CEU de São Paulo. Integra a programação das Bibliotecas Parque Villa-Lobos e Biblioteca de São Paulo.

         O grupo pesquisa histórias clássicas, populares e literárias do Brasil e de outras partes do mundo fazendo sempre uma conexão com a cultura tradicional brasileira. Nossa pesquisa inclui cantigas, ritmos e brincadeiras que criam um ambiente prazeroso e de reflexão no momento da contação.

         Por meio da contação de história, a ação consegue atingir todas as faixas etárias, utilizando uma abordagem adequada para cada tipo de público e recursos cênicos, como adereços inventados e customizados, bonecos simbólicos, música ao vivo para estimular a imaginação e causar no público uma identificação imediata pela história e pelos personagens. Usa temas como contos de fadas, fábulas, lendas, contos populares e africanos, mitos, natureza, de animais, de encantamento.

         A duração é de 45 minutos.

         A Biblioteca Alda Martins Soncini fica na Rua São Paulo, 100, no Planalto. O telefone é o 4653 4042.





Comentários

Voltar ao Topo