8ª Mostra de Oficinas Terapêuticas - Tudo em Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

8ª Mostra de Oficinas Terapêuticas

Fonte:

Mostra reúne obras de usuários do serviço de Saúde Mental

 

         O Ambulatório de Saúde Mental de Arujá promove entre estas terça e sexta-feiras (15 e 18/05) a 8ª Mostra de Oficinas Terapêuticas, que reúne trabalhos de arte feitos pelos usuários do serviço. Com o tema “Cuidar sim, aprisionar jamais”, a exposição pode ser conferida na Rua Prestes Mais, 76, na Vila Riman, das 8 às 16 horas.

         O evento realizado anualmente comemora a Luta Antimanicomial no Brasil e é aberto ao público em geral. Quem comparecer poderá conferir pinturas, desenhos, crochê, artes plásticas, bonecas de pano e outras obras.

         “Na Mostra nós reunimos tudo aquilo que trabalhamos com os usuários no dia a dia das oficinas terapêuticas, algo muito diferente do que se viu no Brasil em décadas passadas, quando existiu uma política de exclusão destas pessoas”, afirma a psicóloga e coordenadora de Saúde Mental e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Arujá, Zenaide Alves.

         Atualmente a equipe do CAPS desenvolve oficinas terapêuticas de artes plásticas, crochê, pintura em tecido, meditação e relaxamento, lãs e linhas. O serviço é da Secretaria Municipal de Saúde.

         Outras informações sobre o serviço e a Mostra podem ser obtidas no telefone 4655 1550.


Comentários

Voltar ao Topo