Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Desenvolvimento urbano Audiência pública

Fonte:

Desenvolvimento urbano: Audiência pública revisará o Plano Diretor de Arujá

 

Em razão da pandemia, o evento será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook dia 18 de agosto, às 14 horas

 

A Prefeitura de Arujá realizará no dia 18 de agosto, às 14 horas, mais uma etapa da revisão do Plano Diretor da cidade, em atendimento à Lei Complementar 06/2007. Em razão da pandemia, a segunda audiência pública será transmitida ao vivo pela página do Executivo no Facebook, com espaço aberto para participação social de forma remota e online via comentários durante a live ou envio de propostas ao e-mail planejamento.sec@aruja.sp.gov.br.

 

Conduzida pela Secretaria Municipal de Planejamento, o evento tem como objetivo revisar os artigos que abrangem diversas áreas relacionadas ao planejamento urbano, como meio ambiente, mobilidade urbana, saneamento básico, entre outras. A participação da população, de entidades e instituições que compõem a sociedade civil é fundamental para apontar quais são as maiores necessidades da cidade no que diz respeito ao seu desenvolvimento.

 

Em linhas gerais, o Plano Diretor é considerado o principal instrumento no que se refere a planejamento urbano municipal. Regulado pela Lei 10.257, do Estatuto da Cidade, ele estabelece normas e diretrizes de ordem pública e interesse social referente ao uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem  como do equilíbrio ambiental. Assim, a participação popular é fundamental para a apresentação das prioridades.

 

“Essa revisão atende ao Estatuto das Cidades, que determina aos municípios uma atualização a cada dez anos do planejamento municipal. Na prática, ela é importante para que Arujá siga se desenvolvendo de forma moderna e organizada. Devemos pensar no futuro da cidade de maneira democrática, todos juntos, focando no progresso e qualidade de vida”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Juvenal Penteado.

 

Como participar

 

A segunda audiência pública do Plano Diretor será transmitida por meio da página oficial da Prefeitura de Arujá no Facebook: www.facebook.com/prefeituradearuja. Para enviar dúvidas ou sugestões, basta encaminhar e-mail ao endereço planejamento.sec@aruja.sp.gov.br ou enviar comentários durante a live do evento.

 

1ª Audiência Pública

 

A primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor ocorreu em julho de 2019 e contou com a presença de cidadãos, vereadores, conselhos municipais e outras entidades.

 


Comentários

Voltar ao Topo