Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto “Música para Todos”

Fonte:

Avenida Amazonas terá evento de viola caipira no próximo domingo

 

         A próxima parada do projeto “Música para Todos” em Arujá será no próximo dia 27, domingo, no calçadão da Avenida Amazonas. A programação gratuita, que ocorrerá entre 9 horas e meio dia, terá atividades como aferição de pressão, avaliação física e nutricional, oficinas e pintura de rosto, desenho e pintura com guache e giz de cera e, às 10h30, show com a Orquestra Violeiros Terra da Uva. O evento será gratuito.

       No último sábado (19), a Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa recebeu os violeiros Daniel Franciscão e Rodrigo Fernando Ramos em uma oficina promovida pelo “Música para Todos”, desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, a empresa Mahle e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

         O evento foi marcado por muita música de viola caipira, prosas e histórias sobre o ritmo. Clássicos como “A tristeza do Jeca” – primeira composição de viola no Brasil, “Chico Mineiro”, de Tonico e Tinoco e obras de Tião Carreiro fizeram parte do repertório da dupla, que interagiu a todo o momento com os presentes.

         Para o professor da unidade, Ronaldo Camilo, o projeto leva conhecimento ao público. “Saber a história do ritmo, como nasceu e suas particularidades é algo muito interessante, ainda mais quando se trata de um estilo musical tão brasileiro como a moda de viola caipira”, afirma.

         Já para o diretor de Cultura e Turismo, Bruno do Prado, que acompanhou a apresentação, o objetivo do projeto é fomentar a cultura tradicional por meio de parcerias sem custos para a administração: “Nosso País possui uma cultura muito rica, que precisa ser disseminada”. “Iniciativas que valorizam a cultura e as tradições têm todo o nosso apoio”, acrescenta o diretor-geral e responsável pela Pasta, Joncy Silva.

            Música para Todos

         Outras informações sobre os eventos estão no site do Projeto Música para Todos: www.musicaparatodos.art.br.

 


Comentários

Voltar ao Topo