Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Aula de defesa pessoal para mulheres

Fonte:

Ginásio Habib Tannuri terá aula de defesa pessoal para mulheres

 

         O ginásio Habib Tannuri, no próximo dia 24, às 19 horas, será palco de um evento  voltado para a segurança feminina. Na ocasião, uma aula de defesa pessoal será oferecida para mulheres arujaenses previamente inscritas. As vagas já foram preenchidas.

         Serão aplicadas e ensinadas técnicas fáceis e simples de serem aprendidas e executadas por mulheres de qualquer idade e estatura e que poderão ser utilizadas para  que as mesmas escapem de situações de risco. A aula de hapkido será com o professor Marcos Giga Tavares.

         O projeto é idealizado pelo vereador Luiz Fernando Alves de Almeida, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

         Para o vereador o objetivo da ação é propiciar às mulheres uma chance de sobrevida em situações de perigo iminente. Mais de 120 pessoas já estão inscritas, sendo que as 100 primeiras ganharão uma camiseta do evento.

         “Os dados são alarmantes, a cada hora 503 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil, a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de agressão física e a cada 22,5 segundos, uma é vítima de estrangulamento ou tentativa. É preciso oferecer à classe feminina uma chance de defesa diante deste cenário crítico”, afirma Luiz Fernando.

         Defesa Pessoal

         Trata-se de um conjunto de movimentos de defesa e ataque que englobam a junção de vários estilos de artes marciais e que promovem a própria defesa ou de terceiros, além de ampliar a possibilidade de êxito da integridade física diante de um ataque violento de qualquer natureza.

         Serviço

         O Ginásio Habib Tannuri fica na Rua Maranhão, 385, no Centro. O evento será aberto ao público. O local ainda realiza inscrições para a fila de espera, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

 


Comentários

Voltar ao Topo