Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Caminhada, tema proteção ao idoso

Fonte:

Com caminhada, proteção ao idoso será tema de atividades em Arujá

 

         Conscientizar e sensibilizar sobre quedas e a violência contra a pessoa idosa. Este é objetivo da semana de ações que terá início nesta sexta-feira (15/06), com uma caminhada, a partir das 9 horas, com saída da Avenida Amazonas. A programação será encerrada com atividades físicas e uma palestra da    médica Naiane Faria Widmer.

         A semana será realizada pelo Conselho Municipal do Idoso e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa de Arujá, com a parceria da Secretaria de Assistência Social, da Câmara e de entidades da sociedade civil.

         A caminhada será o ponto inicial das atividades que seguirão até 22 de junho. Já na próxima segunda (18), haverá uma capacitação dos profissionais das secretarias, órgãos estaduais e sociedade civil ministrada pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) da Secretaria de Estado de Saúde, das 8 às 13 horas, no Espaço Empreendedor.

         No dia 19 será realizada uma sessão de cinema no Casarão das Artes voltada à questão da violência contra o idoso. A exibição será às 14 horas. Quarta-feira, dia 20, a Igreja Presbiteriana (14h30) e a Sanaj, no Nova Arujá (11 horas), terão uma roda de conversa sobre o tema, além de uma oficina sobre a prevenção de quedas. A atividade também acontecerá na Paróquia Bom Jesus de Arujá, às 15 horas.

         Peças teatrais chamando atenção ao combate à violência contra o idoso serão realizadas quinta-feira (21), às 14h30, no Centro de Convivência do Idoso, e sexta (22), na Câmara de vereadores, a partir das 10 horas. A ação no Legislativo é uma iniciativa da vereadora Ana Poli e contará com a equipe TOA de Teatro.

         A programação também recebe apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Turismo e Esportes e Lazer, e de órgãos como CEAS, Lions Clube, Rotary Clube, Paróquia Bom Jesus de Arujá, Jovens da Verdade, Sociedade Amigos Nova Arujá e Jordanópolis e a APAE.

        


Comentários

Voltar ao Topo