Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Deixem as crianças serem crianças!

Fonte:Camila Mendes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Artes da KK

Camila, empresaria, esposa, mulher, artesã, adora escrever, sobre assuntos diversos!

kkacessorios@sidrakk.com.br

https://www.sidrakk.com.br/kk


Deixem as crianças serem crianças!

                Esta semana vem ai o Dia das Crianças, e ai vem também uma pergunta, quando deixamos de ser crianças oficialmente? Quando falamos, bom de hoje em diante não sou mais criança.

                Bom, esta transição é um pouco mais rápida para as meninas e para os meninos, um pouco mais lenta. As meninas quando começam a gostar dos meninos, ver com os meninos com outros olhos, ai elas já deixam de ser criança, pois neste momento querem se arrumar mais, deixam de ser molecas e já começam a ficar preocupada com o que estes meninos interessantes vão pensar delas, e logo depois elas ficam mocinhas e então já deixou de ser uma criança para uma pré-adolescente ou adolescente já. Pode variar muito também de menina para menina, mas em geral isso ocorre entre os 12 e 14 anos, depende muito do ambiente em que a menina vive, digo isso, pois é muito diferente um ambiente do Rio de Janeiro com o de uma cidadezinha do interior de Minas ou Goiás por exemplo.

                Já com os meninos, esse processo é mais lento, mesmo os meninos começando à gostar das meninas mais ou menos na mesma idade, os meninos continuam a fazer certas brincadeiras de crianças, entre os próprios meninos ou em casa, querem se mostrar uns para os outros e fazem o que pensam sem se preocupar com o que as mocinhas vão pensar, é certo que geralmente os meninos começam os namoricos antes das meninas, mas eles não deixam de fazer o que faziam antes com os outros garotos por causa disso.

                A menina quando começa a gostar de um menino começa a viver num conto de fadas, já fica imaginando situações futuras, declarações, namoro, casamento, ela já imagina tudo na cabeça dela, o que com os meninos não acontece, ele mesmo gostando muito de uma menina ele não projeta seu futuro como em um conto, ele continua jogando seu vídeo-game, seu futebol na rua, acredito que por essa diferença que as meninas deixam de ser crianças mais cedo que os meninos.

                Hoje em dia as crianças estão cada vez mais deixando de ser crianças mais cedo, isso não pode acontecer, não se deve tirar a inocência de uma criança tão cedo, quanto mais retardar esta passagem, melhor será para a criança, vamos deixar as crianças serem crianças, vamos os adultos pararem de tomar atitudes que as prejudiquem em qualquer sentido. Protejam as suas e nossas crianças!

 

Feliz dia das Crianças!

 

Comentários

Voltar ao Topo