Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

O que é ser mãe?

Fonte:Camila Mendes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Artes da KK

Camila, empresaria, esposa, mulher, artesã, adora escrever, sobre assuntos diversos!

kkacessorios@sidrakk.com.br

https://www.sidrakk.com.br/kk


O que é ser mãe?

Mãe é aquela pessoa que te colocou no mundo, que briga muito contigo, te proíbe de muitas coisas, fala muitas verdades pra você e está sempre te ligando para tentar saber de tudo que acontece contigo. Ou Mãe é aquela pessoa que te colocou no mundo, que te ama incondicionalmente e que só te fala coisas boas, não sabe dizer não, te dá tudo o que você quer e quer sempre te ver feliz?

Bom, as duas definições são verdadeiras, as Mães não só as que geram seus filhos por 9 meses, mas também as que adotam crianças, que por si só já é uma prova linda de amor, sempre, desde sempre querem seu bem, brigam muito contigo justamente por causa disso, elas podem até estar erradas, mas sempre estão tentando acertar, tentando descobrir qual é a melhor coisa para a vida de seus filhos, qual é a melhor forma de criar seus filhos para que eles cresçam bem, primeiramente com muita saúde, felizes e com sucesso na vida.

Sentimentos

Bom, falando de sentimentos, qual seria o sentimento de uma mãe por um filho, qual seria a intensidade desse amor?

Essa intensidade, este amor, não se pode medir, desde os 9 meses na barriga ou no processo de adoção já existe um amor incondicional, um amor que não se mede, que não se compara à nada que exista, o mundo pode acabar, mas este amor não diminuirá. Esse amor pode sim se transformar, inicialmente um amor zeloso, cuidadoso, quando criança, para que nada aconteça de mal à essa criança, depois um amor rígido, para ensinar mais sobre as coisas da vida quando o filho vira adolescente, e quando o filho faz uma faculdade, começa a ser ter sua carreira, esse amor fica mais como um admirador, um amor orgulhoso do que o filho se tornou. O Amor de Mãe nunca acaba somente se transforma, em vários tipos de amor.

Mas como tudo não são flores, em muitas famílias acontecem brigas, de filhos com mães, na verdade acredito não importar muito de quem é a culpa, estas coisas acontecem, simplesmente tem que tentar que a convivência seja mais pacífica possível, para que nenhum dos lados sofra, às vezes nestas brigas é até bom um certo distanciamento para que não tenha ofensas e brigas, e depois dependendo do ocorrido, tentar a aproximação amigável, se a briga for algo que magoa ou que fere a outra pessoa, deixe os problemas para traz, não volte a falar neles, vire esta página e faça um novo recomeço desta relação, sei que é melhor sempre revolver as pendências e brigas antigas, mas pela saúde da relação as vezes é bom mesmo tentar esquecer e por um ponto final no que aconteceu.

Bom, não sei se o que escrevi está certo ou não, não sou mãe e me perdoem as mães caso eu tenha escrito algo muito errado.

Feliz Dia das Mães!

Comentários

Voltar ao Topo