Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Amigos, amigos....as melhores coisas da vida!

Fonte:
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Artes da KK

Camila, empresaria, esposa, mulher, artesã, adora escrever, sobre assuntos diversos!

kkacessorios@sidrakk.com.br

https://www.sidrakk.com.br/kk


Amigos, amigos....as melhores coisas da vida!

                Já faz algum tempo que sinto vontade de escrever sobre a amizade, amizade verdadeira e sincera, aquela que não se encontra em qualquer lugar, aquela que é realmente difícil de se ver.

                Muitas pessoas confundem os significados de colega e amigo, confesso que há não muito tempo atrás eu chamava todos de “amigo”, fulana é minha amiga da escola, fulano é meu amigo da rua... e assim vai, mas com o tempo a gente aprende a fazer diferenciação entre colegas e amigos.

                Colegas não são tão menos importantes que amigos, em determinados momentos de nossas vidas, em cada fase da vida, temos simplesmente colegas, e outros colegas muito importantes, como colegas da escola, faculdade, ou algum lugar específico, estes mais importantes lembraremos com carinho para sempre como pessoas que nos marcaram em determinados momentos de nossas vidas.

                Amigo é diferente, não são somente pessoas que levaremos para a vida toda, mas são pessoas que sentimos muita falta quando estamos longe, que ao se encontrar a feição do rosto muda, é uma alegria e felicidade espontânea, aquele abraço forte, aquela vontade de falar, falar e falar muito, contar tudo que lhe aconteceu recentemente e querer saber também tudo que aconteceu na vida do amigo também que você ainda não sabe. Vontade de querer estar perto em todos os momentos bons, mas principalmente nos momentos ruins e difíceis, para dar força, abraçar, enxugar uma lágrima, oferecer um ombro ou apenas estar por perto, pronto para o que for preciso. Oferecer e realmente ajudar o amigo em qualquer momento que possa precisar sem desejar ou pedir nada em troca, um amigo verdadeiro sente prazer em ajudar o outro, nunca pensará que está fazendo um favorzinho por obrigação.

                Amigos verdadeiros não precisam necessariamente falar, com um gesto, com um olhar, já se sabe como a outra pessoa está e às vezes até sabe o que ela quer, em alguns casos amigos verdadeiros se conhecem tanto e têm uma sintonia tão grande que parecem e podem até ser almas-gêmeas.

                Não há nada melhor na vida do que uma amizade verdadeira, ter aquele amigo que mesmo muitos anos sem se ver, não porque querem, mas sim por forças do destino e depois de anos sem se ver ou falar, encontrar com esta pessoa de novo e sentir como se os anos não se passaram, tamanho o conhecimento e cumplicidade dos amigos.

                Amigo não é quantidade, é qualidade, não tenho vergonha de dizer que tenho poucos amigos, e sim tenho o maior orgulho de dizer que não tenho só bons, mas ótimos amigos, os melhores que poderia ter.

               

               

Comentários

Voltar ao Topo