Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Feng Shui 3

Fonte:Dacar Indústria de Tintas
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Colorê

Empresa conceituada na região há muito tempo no ramo de tintas.

aruja@coloretintas.com.br

http://www.colore.com.br/


Conheça algumas dicas da técnica milenar chinesa que pode ser utilizada na harmonização de ambientes, a fim de otimizar as relações familiares e obter prosperidade. 

O Feng Shui no trabalho

É possível trabalhar a sua ascensão profissional, levando em consideração os preceitos milenares do FENG SHUI de organização e disposição dos móveis do seu ambiente de trabalho.
O primeiro passo para que você tenha um controle sob o seu ambiente de trabalho, é dispor sua mesa numa posição em que seja possível ter a visão de quem chega. É preciso ficar atento para não colocar a sua mesa de frente à porta,  pois a força do Chi poderá perturbar sua concentração. O canto em diagonal oposto a porta de entrada é o ideal para a colocação da mesa de trabalho, conforme ilustrado na figura ao lado.
A gaveta pode ser uma grande aliada para a conservação do fluxo de energia Chi, porém, se mal utilizada, é um grande desencadeador de desequilíbrio. É recomendável manter as gavetas e sua mesa sempre em ordem para favorecer um bom FENG SHUI de sua carreira. 

Nada de acúmulo de objetos que não estão em uso, já que a desordem é desfavorável as boas energias e muitas vezes favorece o estado de estagnação que pode influenciar nos negócios do escritório ou em sua carreira.
O seu ambiente de trabalho deve inspirar concentração, segurança e tranqüilidade, por isso você pode perfumar o espaço com aroma, de tangerina, alecrim ou hortelã que favorecem a atitude intelectual e memória.
As janelas devem ser abertas, pelo menos no período da manhã, para que haja a renovação do Chi.
Evite lâmpadas fluorescentes comuns, pois prejudicam sua energia pessoal, use de preferência as lâmpadas incandescentes, mesmo que de forma mista, associadas as fluorescentes.
Se você possui toalete privativo dentro da sala, deve manter a porta sempre fechada, para que suas possibilidades de ascensão profissional não sejam sugadas. 
 

O Feng Shui em casa

É em casa que socializamos, criamos nossos filhos, vivemos com toda a família e desfrutamos dos nossos relacionamentos; alguns de nós até trabalham em casa. Ter um lar que seja confortável e que nos dê prazer é um sonho que todos temos.
O Feng Shui é uma forma eficaz utilizada para analisar onde e como vivemos, a fim de  saber o que fazer para melhorar.
É importante que exista um sentimento de confiança ao sairmos para o mundo  pela porta da frente de nossa casa. Ao sair de uma casa atravancada, escura e mal decorada, o sentimento de confiança não será o mesmo do que se deixarmos para traz um ambiente arrumado, limpo e feliz, especialmente um ambiente para o qual seja uma alegria regressar.

No exemplo da figura ao lado, o baguá foi posicionado de acordo com a posição solar. Para que haja maior precisão, é preciso utilizar uma bússola, fazendo coincidir o norte da bússola com o norte do baguá aplicado dentro do ambiente ou sobre a planta da casa ou de cada ambiente. O quarto da figura é de uma criança e a cama ficou posicionada em local auspicioso, dentro do setor nordeste (NE) que no baguá é o setor da saúde e da riqueza. Além de estar incluída em setor apropriado, a cama tem sua cabeceira voltada para a direção leste (nascente) comumente benéfica principalmente para jovens e crianças. 
Já a mesa de estudos, para uma criança que não vai bem nesse quesito, 

não está posicionada em seu melhor setor, que seria o sudeste (SE) ocupado pela porta. A correção pode ser feita utilizando no setor sudoeste onde se encontra a escrivaninha, o elemento relativo a montanha (Ken), característico da posição sudeste, como algum objeto em pedra por exemplo.

A porta de entrada principal jamais deve ser alinhada com outra porta, interna ou externa. Esse alinhamento acelera a velocidade do Chi e impede que ele alimente o resto da casa, com sua energia saudável e vital. Para atenuar esse efeito é possível colocar um espelho na parede lateral mais próxima e uma planta próxima ao corredor que se forma com o alinhamento, a fim de haver a expansão da energia Chi por todo o ambiente, já que o espelho expande as energias refletindo-as e a planta tem a capacidade de restabelecer o fluxo aéreo.
O sino de vento colocado entre as duas portas também ajuda a restabelecer o rítmo do fluxo aéreo.
Plantas e espelhos, além de telas coloridas nas paredes, podem ser colocados ao longo de um corredor muito estreito e comprido, distribuídos de modo simétrico, para estabelecer um bom fluxo de energias ao longo do ambiente.
Janelas em forma de guilhotina produzem um efeito de abertura muito brusco e cortante. Devem ser evitadas mas se não for possível, coloque um espelho octogonal  ao seu lado, a fim de criar expansão e melhorar a irradiação de luminosidade e energia.
Banheiros não devem ocupar a posição central na planta de uma edificação, assim como não devem ter a porta ao fundo de um corredor, de frente para este. Nessas posições poderia absorver todas as energias benéficas necessárias ao sistema.
Elementos vegetais dentro do banheiro, podem atenuar um mal posicionamento do mesmo na planta de uma edificação.
 

Elementos utilizados na correção (cura)

1)- Espelhos e outras superfícies luminosas - Absorvem e irradiam as energias sem as incorporar. É um excelente elemento defensivo e se for utilizado na forma octogonal, como a do baguá,  torna-se ainda mais eficiente em suas funções. Nesse grupo incluem-se também as esferas de cristal transparente, os spots e luminárias que devem ser colocados nos pontos onde é necessário fazer a correção e acesos de vez em quando, para que ocorra o efeito esperado. 
Todos os componentes desse grupo são capazes de diluir as energias maléficas e corrigir o fluxo respiratório do ambiente. Qualquer um desses elementos pode ser utilizado para a boa concentração e circulação de energias benéficas nos locais que precisam de correção, a fim de reverter as energias nocivas e regular a circulação.

Globo de cristal

Espelhos octogonais

Como exemplo podemos citar aquele local onde após aplicação do baguá, fica o setor ligado a prosperidade/riqueza, ou seja, na posição SUN do baguá, a colocação de uma luminária ou de um espelho para a otimização das energias positivas, constitui um tratamento adequado para a valorização da riqueza.

 

Cristal com luz

2)- Elementos sonoros - São os sinos de vento ou móbiles que normalmente são feitos em bambu ou pedras. Esses elementos e também aqueles de natureza musical, como as flautas de bambu, caixinhas de música e sinos, são os reguladores de fluxo aéreo e respiratório da construção ou do jardim.
Corrigem o ritmo com que fluem as energias, acelerando o que se encontra lento ou estagnado em ambientes pequenos e atravancados; reduzindo a velocidade respiratória produzida por portas alinhadas e corredores muito estreitos, que costumam canalizar e acelerar o fluxo dos ventos.

 

Flauta de bambu 

 Sino de vento de cristal

 
3)- Elementos vivos -  Plantas, aquários, animais e fontes introduzem o elemento natural que regula o fluxo de corrente Chi, benéfica e altamente favorável, afinal é esse o objetivo do feng shui. Além de atenuarem as situações de desequilíbrio energético, simbolizam a expansão, a fartura e a felicidade. As plantas são especiais para a expansão da energia benéfica Chi e os aquários contém água e vida, são grandes fontes irradiadoras de energias Yang.
A água simboliza também a prosperidade e abundância e você pode ter uma fonte dentro de casa ou no jardim; sua presença favorece a aptidão para o sucesso e por isso é essencial também nos ambientes comerciais e de circulação de pessoas; conjugada com plantas favorece a harmonia das relações interpessoais.

 

Plantas e água, combinação perfeita para o feng shui

Comentários

Voltar ao Topo