Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Iniciando a pintura

Fonte:Dacar Indústria de Tintas
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Colorê

Empresa conceituada na região há muito tempo no ramo de tintas.

aruja@coloretintas.com.br

http://www.colore.com.br/


Dicas iniciais: 

 1. MISTURE TINTAS DA MESMA COR

  Calcule a quantidade necessária de tinta, misture tudo em um recipiente e só depois comece a pintura. Isso porque uma tinta da mesma cor, porém de lotes diferentes, podem gerar diferenças de tonalidade.

  2. FORRE COM PAPELÃO

  Plásticos demoram a secar, rasgam, grudam no pé, melam tudo. Então, na hora de cobrir o chão, o mais indicado é usar papelão ondulado, é barato e absorve a tinta fazendo com que ela seque mais rapidamente. Além de ser sustentável, né?

  3. FIQUE DE OLHO NA PREVISÃO DO TEMPO

  Se o clima estiver muito úmido, a tinta terá maior dificuldade para secar. Se tiver seco ou quente, a tinta não espalha e pode deixar manchas na sua parede, por isso evite pintar em dias com umidade menor que 10%.

4. LIMPE BEM ANTES DE COMEÇAR

Antes da pintura apostar na limpeza é essencial para evitar defeitos. Se a parede estiver suja, água e detergente resolvem, no caso de mofo, use água sanitária. Se tem uma obra do Monet pintada com canetinha hidrocor, um pouco de álcool é suficiente. Porém, se a obra foi feita com caneta esferográfica, lixar é a única solução.

5. CUBRA O RODAPÉ

Use uma fita crepe grossa para cobrir o rodapé. Retire o pó da parede para melhor adesão da fita e passe a régua garantindo a aderência. Para evitar bagunça, comece pintando do centro da parede e arraste o pincel em direção ao rodapé, assim o pincel não chegara tão úmido na fita.

6. PROTEJA AS DOBRADIÇAS

Cansado da cor da porta? Você pode pintá-las também. Mas, preste atenção nas dobradiças, um pouco de vaselina líquida vai deixá-las oleosas impendido assim que a tinta grude, dando trabalho para abrir e fechar a porta posteriormente.

7. A IMPORTÂNCIA DO PINCEL

O rolo não é o mais indicado para pintar os cantos até porque eles não possuem a delicadeza que essa região precisa. Para os lugares onde o rolo não alcança, utilize um pincel que dê melhor acabamento ao seu cafofo.

8. USE A TÉCNICA DO W

Para uma pintura uniforme, utilizar-se da técnica do W é o melhor caminho, literalmente. Pintar em linha reta dá mais trabalho na hora de concluir uma parede inteira. Se fizer blocos começando com um W em pé, como sugere a imagem, você terá total controle da quantidade de tinta naquele trecho. Quando o W original sumir, pode partir para outro pedaço da parede.

9. TOQUE FINAL

Comece passando o pincel nos limites da parede. Antes de secar, já complete a área com o rolo. Espere três horas e repita a aplicação. A segunda mão elimina as diferenças entre os cantos pintados com pincel e o que foi pintado com o rolo.

10. EVITE SUJEIRA NAS MAÇANETAS

Para maçaneta da porta, aposte no papel alumínio ou jornal enrrolado nelas.

Comentários

Voltar ao Topo