Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Corrigindo problemas

Fonte:Dacar Indústria de Tintas
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Colorê

Empresa conceituada na região há muito tempo no ramo de tintas.

aruja@coloretintas.com.br

http://www.colore.com.br/


ALVENARIA


FALTA DE NIVELAMENTO
A falta de nivelamento pode acontecer quando a superfície não está preparada de modo correto, diluição indevida do produto (fora da especificação recomendada) ou rolo de lã com cerdas muito altas.
Para corrigir este problema deve-se lixar a superfície e aplicar Massa Acrílica (para exterior) ou Massa Corrida PVA (para interior), em seguida aplicar o acabamento com rolo de lã de perfil baixo.

• DESCASCAMENTO
O descascamento pode acontecer quando a pintura for aplicada sobre superfície calcinada sem preparação adequada, sobre superfícies empoeiradas ou com infiltração de umidade.
Para evitar o problema de descascamento é necessário eliminar partes soltas ou mal aderidas escovando e raspando a superfície. Aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz).
Após a secagem, fazer aplicação de acabamento.

• DESAGREGAMENTO
O desagregamento caracteriza-se pelo descascamento da pintura junto com o reboco e grãos de areia quando a pintura for feita diretamente sobre um reboco novo sem tempo de cura.
Para corrigir este problema deve-se raspar as partes soltas, corrigir as imperfeições profundas com reboco, aguardar 28 dias para a cura da superfície e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes Dacar na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz).
Após a secagem, fazer aplicação de acabamento.

• EFLORESCÊNCIA
A Eflorescência é caracterizada pelo surgimento de manchas esbranquiçadas na superfície pintada. Este problema aparece quando a tinta é aplicada sobre reboco úmido (não curado totalmente). A Eflorescência também pode ocorrer em superfícies de concreto, cimento amianto e tijolos.
Para evitar este problema deve-se aguardar 28 dias para a secagem total da superfície e eliminar possíveis infiltrações e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes Dacar na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz).
Após a secagem, fazer aplicação de acabamento.

• SAPONIFICAÇÃO
Caracteriza-se pelo aparecimento de manchas na superfície pintada ou retardamento da secagem de tintas a base de resinas alquídicas (Esmalte Sintético ou Tinta a Óleo), apresentando superfície pegajosa. Este problema ocorre devido à alcalinidade da cal e do cimento que compõem o reboco da parede. Esta alcalinidade, na presença de umidade, reage com a acidez característica de alguns tipos de resina.
Para evitar este problema deve-se aguardar 28 dias para a secagem total da superfície e eliminar possíveis infiltrações, aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz). Após a secagem, fazer aplicação de acabamento.

• MANCHAS CAUSADAS POR PINGOS DE CHUVA
O aparecimento de machas ocorre quando se trata de pingos isolados, em paredes com pinturas novas. Estes pingos isolados, ao molharem a pintura afloram alguns materiais solúveis da tinta, provocando assim as mancha do filme da tinta.
Para eliminá-las, basta lavar a superfície com água, sem esfregar.

• BOLHAS
O aparecimento de bolhas em parede externa geralmente são causadas pelo uso de Massa Corrida PVA indicado para superfícies internas. Para resolver este caso a Massa Corrida PVA deve ser retirada, aplicando-se uma demão de Fundo Preparador de Paredes na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz) e corrigir as imperfeições com Massa Acrílica, repintar a
superfície.
Este problema pode ocorrer em paredes internas, quando após o lixamento da Massa Corrida, a poeira não foi devidamente limpa e a tinta não foi diluída dentro das especificações técnicas. Para corrigir este problema deve-se raspar a superfície danificada e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz) e corrigir as imperfeições com Massa Corrida PVA, repintar a superfície.

 

Há casos de formação de bolhas em paredes quando se aplica uma camada de tinta nova sobre uma tinta de qualidade inferior. A umidade da tinta nova pode se infiltrar na antiga e causar a dilatação. Para corrigir este problema deve-se raspar a superfície danificada e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz) e corrigir as imperfeições com Massa Corrida PVA (pinturas internas) e Massa Acrílica (pinturas externas), repintar a superfície.

APARECIMENTO DE MOFO
Certos fungos e vegetais se proliferam em climas quentes, úmidos e sem ventilação, formando assim uma camada escura na superfície (decomposição da tinta).
Para corrigir este problema, a parede deve ser lavada com água sanitária na proporção de 8:3 (8 partes de água para 3 partes de água sanitária), após a limpeza, enxaguar a superfície, esperar a secagem da superfície e aplicar o acabamento.

BAIXA COBERTURA
A falta de cobertura ocorre devido à diluição excessiva, deixando a tinta com baixa viscosidade e reduzindo a espessura da película da tinta.
Tempo de secagem e número de demãos insuficiente.
Tipo de rolo com pelo alto, prejudica o nivelamento e transferência da tinta, causando irregularidades na superfície e influencia no acabamento final da tinta.
Número de demãos insuficientes: tecnicamente recomendamos 3 demãos de tinta para uma melhor cobertura e resistência a lavabilidade e durabilidade.
Para evitar este problema deve-se sempre respeitar as informações contidas na embalagem. Aplicar sempre o número de demãos necessárias para um fechamento por completo do filme da tinta. Utilizar Rolo com pelo baixo.

CRATERAS
O aparecimento de crateras ocorre quando na diluição se utiliza solventes não apropriados, ou por contaminação da tinta, do material de pintura ou da superfície por lubrificante, graxas, poeiras ou água.
Para resolver este problema deve-se remover toda a tinta contamina e aplicar novamente a tinta de acabamento.


 

METAL

BAIXA COBERTURA
A falta de cobertura em esmalte pode ser resultante da falta de homogeneização. Em cores derivadas do amarelo e vermelho, são resultantes das características químicas,pois possuem uma menor cobertura.
Para resolver este problema deve-se homogeneizar o produto com espátula e aplicar um número maior de demãos respeitando a diluição expressa na embalagem.

ENRUGAMENTO
O enrugamento pode ser resultante de uma camada alta de tinta, utilização de solventes não recomendados, ou não respeitar o intervalo de secagem entre demãos.
Para resolver este problema deve-se fazer a remoção total da pintura e aplicar camadas finas de tintas respeitando o intervalo entre demãos e utilizar o solvente recomendado pelo fabricante.

 


 

GESSO

AMARELAMENTO
O Amarelamento da tinta é formado devido à migração da resina da placa de gesso.
Recomenda-se aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes na proporção de 2:1 (2 partes de Fundo Preparador de Paredes com 1 parte de Águaraz).
Caso já tenha sido aplicada à tinta de acabamento e houver manchas, aplicar 1 demão de Fundo Óleo Branco Fosco para selar a migração de manchas.

 

Comentários

Voltar ao Topo