Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mudar a colheita Por: Saul Brandalise (Edição 28 - Abril 2011)

Fonte:
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mudar a Colheita
 
Fiquei pensando várias vezes no que estou fazendo neste planeta
Qual a razão desta vida? Por que existem tantas desigualdades e por que as pessoas são brutalmente diferentes? Por que tantas religiões? Porque algumas pessoas são menores, outras de tamanho normal, algumas enormes? Por que uns são gordos e outros magros? Por que alguns possuem um corpo absolutamente normal? Porque alguns são lindos e outros de aparência distinta? Por que uns são índios, negros, amarelos e de faces mil, se, pretensamente, somos todos filhos do mesmo cara? Por que nascem pessoas aleijadas? Por que nascem pessoas em países diferentes, com cabeças absolutamente contrárias à minha? Por que nascem pessoas cegas, com problemas de locomoção, com deficiências cerebrais? Por que tive que freqüentar tantas religiões para entendê-las? Por que o dinheiro é tão importante para elas?
 
A insignificância
Enfim, eu esgotaria o espaço deste texto com tantas e tão grandes indagações que a nada levariam. Continuariam simplesmen-te indagações...
Por outro lado, quanto mais me aprofundo nas informações que o Telescópio Espacial Hubble envia, verifico o quanto somos insignificantes.
 
Considerações:
Minhas pesquisas, viagens e indagações, me levaram a considerar alguns pontos:
A -Provavelmente um dos aspectos mais fortes é que passaremos por todos os signos do Zodíaco. Cada um deles existe para aprendermos e evoluirmos. Nada no Universo é por um acaso.
Mas não é somente por fator planetário que cada pessoa, em seu respectivo signo, age de forma singular.
B -Não há como existir um “super ser”. Impossível. Muito mais na figura de pai com super poderes e coisas do gênero. Isso é fantasia criada pelas religiões.
C -Idem sobre um “super malvado”. A dualidade entre o bem e o mal é também obra das religiões.
D -Somos energia e absolutamente reféns daquela que produzimos. Qualquer coisa que aconteça conosco foi produto de nossos valores, nossos pensamentos e nossas atitudes. Não podemos responsabilizar este ou aquele pelo que acontece conosco. Eu sou o que acredito ser.
E -Nossa vida, portanto, é resultado do nosso livre-arbítrio: “causa e efeito”.
F - Qualquer doença que afete o corpo físico tem origem em nossos valores e em nossa mente. Nosso corpo é pura consequência do que cremos como ser verdadeiro, bem como das atitudes que tomamos ou deixamos de tomar. Principalmente nesta última hipótese: não tomar decisões.
G -As plantas, os animais, os cristais, são irmãos. Todos fazem parte de uma grande evolução. E todos nós temos vida...
H -Jamais podemos fazer aos outros, o que não queremos que nos seja feito.
I -Cada pessoa é única e tem que aprender com seus acertos e erros.
J -Nada material é superior à energia que criamos. Dinheiro não compra aceitação e sucesso na sociedade. Cedo ou tarde a verdade sempre irá aparecer.
K -Somos hoje o resultado de nossas decisões nesta e em vidas passadas.
L -Nada, absolutamente nada que nos aconteça é por um acaso.
M -Se de fato queremos, se pretendemos mudar, não resolve simplesmente trocar de cidade, porque levaremos nossos valores conosco. Mudar significa trocar os valores, pensar diferente e, consequentemente, agir diferente.
N -O ser humano precisa de Filosofia de Vida e zelar para que ela seja verdadeira em suas atitudes e pensamentos.
O -Ninguém tem o direito ou permissão de interferir em nosso Livre- Arbítrio. É com o exercício dele que evoluímos. Se você aceita que alguém mande em você, o problema é seu e, cá entre nós, dele também. Logo, uma pessoa que quer controlar os outros, terá o Alzheimer como companheiro.
P -É absolutamente possível produzirmos a energia adequada a cada um de nós. Somos singulares em essência.
Q -Também é absolutamente possível exercer o autocontrole sobre nossos pensamentos e atitudes.
R -Uma vida, portanto, é algo nobre, sublime e deve ser encarada como um PRESENTE, por isso o momento atual tem este nome. É só com ela, com a vida, que evoluímos.
S -Ninguém terá uma única vida. Quanto antes você aceitar esta verdade, tanto melhor serão suas atitudes para consigo mesmo.
 
A filosofia
Se achar conveniente pode chamar isso de “Filosofia de Vida”. O que não lhe servir jogue fora, mas, o que lhe for útil, aplique. Não adianta saber, temos que aplicar.
Fonte:
STUM – www.somostodosum.com.br
SAUL BRANDALISE JUNIOR (Florianópolis / SC)
Presidente da Central Barriga Verde Comunicações

Comentários

Voltar ao Topo