Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Corra para Ser Mais Por: Antonio C. Possebon (Edição 28 - Abril 2011)

Fonte:
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Corra para Ser Mais
 
Cada vez mais a corrida de rua se populariza
E se torna mais comum ver pessoas de todas as faixas etárias se exercitando, sejam nas esteiras das academias ou na rua. Hoje a corrida é o segundo esporte mais praticado no país, atrás apenas do futebol. Em todas as classes sociais ele aponta um crescimento de 20% a 30% por ano. A corrida de rua reune, atualmente, em torno de quatro milhões de atletas profissionais e amadores em todo Brasil.
 
Os resultados
Sedentários que nunca praticaram uma atividade física na vida e começaram a correr, se impressionaram com o bem-estar que o esporte proporciona ao corpo. O primeiro ganho da corrida é o aumento da capacidade cardio-respiratória. Em quatro semanas é possível notar a diferença. A pessoa que tem mais disposição se cansa menos e perde mais peso. Além desses ganhos, a corrida fortalece o abdome e as pernas, melhorando a mobilidade nas articulações, a coordenação motora e a oxigenação cerebral.
 
Os cuidados
Antes de começar a correr, a pessoa que não pratica exercícios físicos regularmente deve procurar um médico, para fazer os exames e testes necessários. Profissionais de Educação Física asseguram que quem corre ao ar livre consegue combater a depressão, a síndrome do pânico, a dependência de drogas, além de elevar a autoestima. O esporte também combate a osteoporose e a obesidade.
 
A satisfação de participar da Corrida
É toda movimentação que um evento desta natureza proporciona. É estar presente naquele burburinho que antecede a largada. É participar da competição devidamente paramentado (camiseta, bermuda, meia, tênis etc...). É ver o tempo correr e cumprir o seu circuito. É transpor o ponto de chegada e, depois, juntamente com seus companheiros de jornada, ficar comentando todas as peripécias do percurso enquanto se aguarda a entrega dos prêmios aos vencedores das diversas categorias.
Tomara que um dos prêmios seja para você.
 
ANTONIO CELSO POSSEBON (Arujá / SP)
Editor da Ser Mais Revista

Comentários

Voltar ao Topo