Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Coluna Gastronômica Por: Sérgio Beleza (Edição 28 - Abril 2011)

Fonte:
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Coluna Gastronômica

Gastronomia na social Beleza Eventos

 
Aniversário de 22 anos da APAE com Boi no Rolete
Aconteceu no dia 19 de março de 2011 – sábado, na APAE de Arujá. A comemoração de aniversário de 22 anos da Instituição na nossa cidade. Com a presença de toda a diretoria e de um público caridoso, que sabe da importância e da grandeza de um evento deste porte, aonde o maior intuito é a “solidariedade”.

Os convidados comemoraram o aniversário da APAE com um delicioso almoço, sempre no comando da Dona Maria José com sua equipe sempre sorridente e a caipirinha deliciosa da Dona Esmeralda. O prato principal foi o BOI NO ROLETE, uma Gastronomia particular e suculenta. O preparo foi no comando do Keiner. O Boi no Rolete é assado inteiro, já limpo, sem a cabeça e partes internas. Existe até uma festa Nacional do Boi no rolete no Paraná, para perceber como se tornou um prato tradicional.

No palco estava presente a dupla Reys & Alexandre do empresário Evandro.
 
Gastronomia na social Beleza Eventos
Aconteceu no dia 25 de março de 2011 – sexta-feira, na casa do Keiner, em Arujá. Com a presença dos amigos da família, o prato principal foi o Barreado.
A história do Barreado: o barreado ou carne barreada é um prato típico do litoral paranaense, sendo o mais tradicional do estado. Sua origem é açoriana de um ritual de 300 anos ainda seguido no preparo do prato. A chegada ao Brasil é atribuída aos portugueses que vieram para o litoral do Paraná no século XVIII. O sabor não se perde, pois o caldo grosso que se forma é que mantém o sabor da carne.

A comida e seus segredos: O prato consiste em uma carne cozida, servida com arroz e farinha de mandioca. O segredo na preparação é o tempo de cozimento na panela de barro - cerca de vinte horas - o suficiente para desfiar toda a carne. Depois de cozida, as fibras da carne se soltam resultando em um caldo grosso e saboroso. Para manter o sabor da carne, é preciso vedar a panela com uma massa de farinha e água, um barro preparado para manter o vapor dentro da panela.

O local mais tradicional do Estado do Paraná para se encontrar o barreado é a cidade de Morretes..
 
Desafio Beleza
Ganhadores do Mês

- Heyde Garcia, veterinária da Pet Vet, com a frase: -“... tá bom Beleza! Você ganha pela insistência! Vou te dar uma chance... de pagar a minha conta!”. O almoço aconteceu no Oishi Yakissobateria e Temakeria - Marcello de Paula, da Arufer, com a frase: -“É sabido por todos que não se nega um prato de comida... Quanto mais para um amigo... rsrsrs, banca o prato aí Chef Beleza!!! !”. O almoço aconteceu no Restaurante Sabor Gaúcho. Ambos restaurantes ficam no Posto BR, próximo aos condomínios 1,2 e 3, com a presença do patrocinador Luciano Paschoal, da Couto Machado e da Coia Odontologia.

- Jéssica da Silva Rodrigues, com a frase: -“Não quero que me dê escolha. Quero que me dê razão, me leva |para almoçar.

- Maria Martins Pavin, com a frase: -“Gostaria de jantar com você, desde que você fique de boca fechada. Ambas escolhidas pelo patrocinador Tico do Lig Chopp Germânia.

 
CHEF BELEZA (Arujá / SP)
Chef de Cozinha Internacional / Confeiteiro
(Formado na Escola Inter. da Argentina Mausi Sebess)
www.belezadecocina.com.br
www.belezaeventos.com.br
Rua Nossa Senhora da Conceição, 485
Pq. N. Senhora do Carmo - Arujá/SP Fone: 8566-5091
 
O desafio continua. Participe!
Almoce ou Jante com o Chef Beleza – Simples: apenas visite nossos patrocinadores e escreva uma frase convencendo o Chef Beleza a pagar a conta e ainda participarão da nossa coluna.



Comentários

Voltar ao Topo