Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dança e música

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

         Apresentações de dança e música marcaram o 1º Festival do Programa “Arujá, Cultura e Arte por toda Parte!”, realizado no fim de semana no Polo Cultural União. O evento foi uma prestação de contas das atividades feitas por crianças, jovens e adultos atendidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ao longo do ano.

         O objetivo do programa é descentralizar o acesso à cultura na cidade. Durante o festival apresentaram-se alunos dos cursos de balé, jazz, musicalização infantil, banda kids, canto e coral, percussão e teclado, além dos que fazem parte do programa Revelando o Silêncio.

         As turmas fazem aulas no Polo União, no Centro de Vivências Sociais e Culturais Parque Rodrigo Barreto, Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa, Escolas Municipais Hermínia Araki e Paulo Geraldo Montibeller e Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann.

         O prefeito José Luiz Monteiro acompanhou o evento e destacou o papel da cultura na formação de cidadãos. “Acesso à cultura nos faz crescer e nos desenvolver mental e socialmente. Trabalhamos muito para garantir um bom serviço à população arujaense e pretendemos ampliar as condições culturais na cidade”, afirmou.

         Diretor geral da Prefeitura e atual responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy Silva agradeceu ao empenho de professores e alunos. “Essas crianças são o nosso futuro e temos a responsabilidade de cuidar bem delas. A população pode contar conosco para tornar Arujá uma cidade melhor”, disse.

         Toda a equipe técnica da Secretaria e os professores, que foram homenageados, também participaram do evento.

         Satisfação

         Mães de crianças que apresentaram-se no Festival, Renata de Jesus e Rosângela de Oliveira Silva elogiaram a qualidade dos cursos e falaram da sensação em ver as filhas subirem ao palco.

         As duas também destacaram o fato de as crianças terem oportunidades que elas não tiveram. “Eu não tive ônibus, asfalto e quem diria um curso de balé para fazer pela Prefeitura. A Ana Clara (6 anos) mudou bastante, acorda sozinha para ir para a aula, adora a turma, eliminou peso depois do curso. Ai de mim se não a trouxer para as aulas”, brincou a moradora do Tupã.

         Já Rosângela levou as filhas Manoela e Lívia Maria para duas apresentações. “É um projeto muito importante, no meu ponto de vista. É extremamente gratificante ver a alegria delas por estarem fazendo o balé. Para nós, era o curso que faltava”, disse.

         Vagas

         Em janeiro serão abertas novas vagas para os cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo. Outras informações podem ser obtidas no site www.culturaaruja.com.br.?

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo