Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Comissão conclui relatório favorável

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Comissão conclui relatório favorável ao armamento da Guarda Municipal

 

A comissão que estuda o armamento da Guarda Municipal terminou os trabalhos nesta quarta-feira (30/08) e nos próximos dias irá entregar ao prefeito o relatório contendo propostas de investimento, cronograma de cursos e capacitações e o tipo de arma ideal para a corporação, hoje com 38 membros.

Segundo o presidente da comissão e subcomandante da Guarda, Uelton Souza Almeida, durante os 90 dias de discussão foram considerados os resultados positivos obtidos em municípios vizinhos que adotaram a medida, bem como o impacto dela na diminuição, de acordo com ele, dos índices de criminalidade nestas localidades.

         “Para o guarda significa maior segurança, menor exposição. Para a corporação é um ganho porque eleva a autoestima. Não é só o fator arma, mas também o curso e a especialização que vai existir e a chance de fazer um trabalho mais integrado com as forças policiais”, disse.

         Para armar o grupo é necessário preencher uma série de requisitos estabelecidos pelo Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei Federal 13.022/2014), entre os quais a criação de uma Ouvidoria. “Nós estimamos que um ano seja o prazo ideal para todo o processo de armamento, incluindo cursos e compra de equipamentos”, afirma Souza.

         Também compõem a comissão o secretário de Governo e Serviços, Leandro Larini, o assistente jurídico Evilázio Ferreira e o relator Maurício Serrano. Outros membros da corporação e Alex de Freitas Silva, especialista em segurança pública e guarda de Itaquaquecetuba, participaram da reunião desta quarta, na Prefeitura.

“Concluímos os trabalhos dentro do prazo previsto e agora daremos sequência aos próximos passos. É um assunto importante que precisa da atenção necessária”, afirmou Larini.

Outras três comissões também estão finalizando suas atividades. Elas são responsáveis pelo detalhamento das atribuições dos empregos da corporação, da criação da ouvidoria e da corregedoria e do estabelecimento dos critérios para definição do diretor comandante.

Todos os grupos foram estabelecidos pelo Decreto 6.757, assinado pelo prefeito José Luiz Monteiro em maio deste ano e que faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização da Guarda Municipal.?

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo